Fechar Propaganda

Mulher. O que comemorar?

No mês de Março, o assunto mais comentado é o Dia Internacional da Mulher, mas no restante dos dias do ano, não é bem o que acontece.

Atualizado em 22/03/2017 00:12:25

O Brasil está entre os países onde mais ocorre violência contra a mulher. E não há nada o que comemorar com esse título.
Mas Março, ah, Março, que mês belo, mês de cultivarmos os elogios para essa figura "tão importante" da sociedade, eu já perdi as contas de quantas mensagens sobre este dia recebi na semana do dia oito. Mensagens tão lindas, que soam tão bem, nos chamam de belas, doces, meigas, especiais, perfeitas, singelas... Ah, poesia... Dá até para fugir um pouquinho dessa dura realidade que vivemos, pois nossa realidade está bem longe de sermos consideradas belas, doces e tudo mais, mulheres sofrem todos os dias com preconceitos, assédios, desvalorização, desmoralização, e tantas coisas mais. Só o fato de sermos mulheres já parece depor contra nós. Queremos respeito, queremos não, merecemos respeito e valorização todos os dias do ano, e não por sermos mulheres, e sim por sermos seres humanos.
Precisamos acordar todos os dias e nos sentir no dia 8 de Março, mas para isso, há tanto para mudar, há tanto para fazer e conscientizar.
Campanhas e mais campanhas falam sobre esse assunto, textos belíssimos, provas de redação em concursos e vestibulares, todos utilizando este tema já tão debatido, porém longe de um final feliz, e os números não deixam mentir, a cada dia mais e mais notícias que nos desanimam e entristecem.
A bíblia nos mostra um mandamento do Senhor: O meu mandamento é este: amem uns aos outros como eu amo vocês.
Simples assim, amar uns aos outros, honrar uns aos outros. Não importa se homem ou mulher, simplesmente amar.

Eloiza N. Moreira


Você também pode querer ver estas notícias!

Agrotóxicos apreendidos vinham para Goioerê: proprietário não foi identificado

Pedro Coelho viaja para Brasília em busca de recursos

Temer retira servidores estaduais e municipais da reforma da Previdência

Último dia de inscrição para contratação de agentes de combate a Dengue