Fechar Propaganda

O BEM MAIS VALIOSO

Quando ainda criança tinha a nítida impressão de que entre o ano novo e o natal havia mais tempo do que hoje, e a espera tornava-se insuportável.

Atualizado em 10/07/2017 22:59:17

Espera pelos presentes, pelo “Papai Noel”, pelos primos e primas que se reuniriam ao redor de uma mesa repleta de pratos com uvas passas, a roupa nova para estrear, a boneca, a bicicleta, enfim, tantas coisas, e o natal nunca chegava.
Hoje, não posso piscar e já é natal novamente, a impressão de que o tempo encurtou é tão constante, e a famosa frase: “Não tenho tempo!” tornou-se clichê em nosso dia a dia, tão comum que falamos sem nem mesmo perceber, e é isso mesmo, não temos tempo pra mais nada. O dia mal começa e a sensação de que já está terminando é desanimadora. Ao encontrar um amigo e ser cobrado sobre aquela visita que nunca acontece a resposta é sempre a mesma: sem tempo, muito corrido...
Alguma coisa está errada, pois na bíblia diz: Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. (Eclesiastes 3:01)
O tempo é o bem mais valioso que temos, e ele nos prova o que realmente amamos, pois se amamos investimos tempo. Se nós soubéssemos valorizar nosso tempo não viveríamos assim.
A bíblia diz que temos tempo pra todas as coisas, então precisamos aprender a entender o tempo que estamos vivendo. Vivemos cansados, sobrecarregados pois não entendemos que ainda não é tempo de algo que tanto queremos, vivemos ansiosos, sem saber esperar, sem querer aceitar algo.
Uma coisa é preciso entender: se for tempo pra chorar, chore, se for tempo de sorrir, sorria, se for tempo de sofrer, sofra, se for tempo de se alegrar, se alegre, só não perca tempo, pois essa é a pior de todas as coisas que poderíamos fazer com este bem que nos é dado.
Viva sabiamente o seu tempo. Invista-o naquilo que realmente importa, dedique uma parte dele a Deus.
A vida trata-se de tempo, pois o tempo é a matéria prima da vida. A vida acabará, e você aí perdendo tempo...

Eloiza N. Moreira


Você também pode querer ver estas notícias!

Patrik quer ‘Vizinho Solidário’ para melhorar a segurança

Márcio Nunes entrega diversas viaturas na região

Alistamento militar: último dia para assinatura do CDI

Goioerê vence e obtém vantagem contra Moreira