Fechar Propaganda

“Saia Lápis” a queridinha da temporada

Menos séria, a nova saia lápis ganha cores e estampas para combinar com todos os estilos.

Atualizado em 19/02/2017 22:50:08

Hoje vamos falar sobre a famosa “saia lápis”. Vocês já devem observado ela nas ruas, esse é o modelo do momento independente do tipo de tecido .
As primeiras aparições da saia lápis aconteceram entre as décadas de 40 e 50, e não demorou muito tempo para ela se tornar peça clássica no guarda-roupa feminino, segundo alguns relatos seu surgimento se deu após a Segunda Guerra Mundial por conta de um racionamento de tecido.
Conhecida por ser bem ajustada ao corpo e de comprimento mais ou menos até a altura dos joelhos agora muito usado o comprimento “midi” que fica abaixo dos joelhos.
Ficou popularmente conhecida como “saia secretária”, por padrão a saia tem que ser justa mas cuidado para não escolher uma muito apertada pois provavelmente vai te impedir de andar e causar muito incomodo, se optar pela saia sem nenhuma abertura procure as de tecido com elastano.
O famoso estilista francês Christian Dior colocou a saia em evidência no final dos anos 1940 sugerindo o uso com terninhos, até hoje a saia é sinônimo de classe e elegância e pode ser usada com muitas outras peças além do básico terninho.
São consideradas sensuais, femininas e elegantes podendo ser usada em diversas ocasiões, pode ser combinada com camisa ,deixando o look elegante mas também com camiseta básica e um maxi colar,tirando um pouco da seriedade da peça. Na verdade este modelo é um clássico então fica difícil dizer que esta na moda novamente ,o que aconteceu foi que a saia lápis antes era mais funcional agora ganhou status de super descolada e vem encantando as it girls.
Ela arrasa em todas as situações , ai vão algumas dicas pra te ajudar a escolher a sua.
- Se você tiver pernas longas e corpo curto use sempre blusas por fora da saia, isso cria a ilusão de tronco mais longo.
- Se quer alongar a silhueta aposte na blusa por dentro e para alongar ainda mais prefira sapatos que deixam o peito do pé livre, sem amarrações no tornozelo,o scarpin é perfeito ainda mais se for na cor nude, isso vai dar impressão de continuidade da perna , para as baixinhas o modelo ideal é o comprimento até o joelho ou pouco acima.
- Pessoas com culote e barriguinha o cuidado é redobrado. Opte por cores escuras elas diminuem visualmente os quadris invista na terceira peça como colete, suéter, blaizer ou jaqueta e em uma boa lingerie de contenção que é uma parceira perfeita .
-Saias justas ficam ótimas com scarpin, sandálias de salto e ankle boots, mas você pode usar também com tênis, sapatilhas de bico fino ou oxford, ai vai pedender do seu estilo, não ficam bem com sapatilhas de bico arredondados e sapatos de boneca.
JULIANA BRITO

Veja as Imagens da Notícia

“Saia Lápis” a queridinha da temporada


Você também pode querer ver estas notícias!

Muita emoção e alegria durante o ‘Vou de Bike’ em Goioerê

Casamento coletivo vai selar união homoafetivo em Goioerê

Ernani garante R$ 450 mil com deputado Sperafico

Goioerê recebe ciclistas de toda região para o ‘Vou de Bike’ neste domingo