Fechar Propaganda

Body - a peça que conquistou as mulheres

Body (que pronuncia-se bori), eles chegaram normalmente sem muita informação teve inspiração nos maiôs e nos collants da década de 80 e 90.

Atualizado em 08/03/2017 14:07:20

Por muito tempo ele foi usado somente como peça fitness e no ambiente praiano. Nos últimos anos essa peça saiu da academia e invadiu as ruas, virou febre e conquistou mulheres dos mais diferentes estilos.
Sucesso na tv o body marcou presença na novela Amor à Vida da rede Globo de televisão,a personagem Patrícia interpretada por Maria Casadeval usava e abusava do Body em diversas situações.
Seu uso vai além desse universo descontraido que os colants sempre pertenceram, por isso muita gente fica em duvida de como usar no dia a dia e em quais lugares e ocasiões fica bem com a peça. É possível usá-lo em vários lugares como no happy hour com as amigas no fim da tarde, em baladas na noite e até mesmo no trabalho (nessa caso o modelo deve ser com decote mais fechado e se for muito justo usar embaixo de outra peça.
O body também tem espaço em eventos mais formais,como festas de formatura, casamentos ,entre outros, basta escolher modelos com tecidos mais finos e nobres pois já é possivel encontrar em diversos tipos de tecidos e modelos , o que o deixa ainda mais distante do antigos collants.


Vale ficar atenta para quais partes de baixo ficam melhor com essa peça, sempre prestando atenção no equilíbrio da produção. “Como são justos, o ideal é coordená-los com peças mais larguinhas embaixo: shorts folgados ( os jeans ficam perfeitos ), calças pantalonas, saias ,mas como tudo na moda isso não é regra tudo pedende do seu estilo e do seu tipo de corpo.

Os modelos com transparência e os de animal print (estampa de animal ) deixam o visual mais sensual e são os preferidos, outro que caiu no gosto da mulherada e você já deve ter visto são os super decotados nas costas, alguns com babados no decote.
O body virou uma peça atemporal, ou seja, dá usar em qualquer estação e época do ano. Nos dias mais frios, ficam lindos embaixo dos blaizers,casaquetos e tricôs.
Se você quer usar mais, se sente acima do peso, não fique triste, os que possuem tons mais escuros ajudam até a disfarçar um pouco as curvas, a estampa é uma grande aliada na hora de esconder as gordurinhas porque confundem a visão, prefira as estampas de fundo escuro vai ajudar a afinar o tronco.
O importante é procurar usar bodys menos cavado e que o tecido não seja muito fino, mas se mesmo ainda não se sentir a vontade tente colocar uma terceira peça em cima,como blaizer um colete,assim vai criar uma linha na vertical para também afinar.
Compre uma peça que seja do seu tamanho, se você é plus size compre um plus size evitando que estique muito e danifique as fibras do tecido ou deforme a estampa se for estampado, entregando as gordurinhas que queria esconder .
Juliana Brito

Veja as Imagens da Notícia

Body - a peça que conquistou as mulheres


Você também pode querer ver estas notícias!

Dedicação e sensibilidade é a marca da administração da prefeita Sueli em Rancho Alegre

Assistência Social comemora Dia Internacional da Mulher

Saques do FGTS inativo começam na próxima sexta-feira

Elas são as responsáveis pela limpeza da cidade