Fechar Propaganda

Muito cuidado com seu cabelo durante o verão

Para curtir a estação do sol com o cabelo mais lindo do que nunca, basta adotar medidas simples - e escolher os produtos certos, é claro! Siga o nosso roteiro e arrase na praia ou na piscina

Atualizado em 19/01/2017 09:19:46

No verão, o cabelo fica exposto a uma série de danos constantes: a água do mar, o cloro da piscina e os raios solares deixam os fios sem vida e quebradiços. Para evitar o problema, confira uma seleção de sete cuidados simples e certeiros.

LINHA QUENTE
Quando fica muito exposto ao sol, o cabelo pede xampu e condicionador com proteção UV e ativos especiais, que previnem quebra, ressecamento e perda de brilho. Invista nas linhas de verão!

FIOS BLINDADOS
Antes da praia ou da piscina, é fundamental espalhar no cabelo um leave-in com proteção solar. Esse tipo de cosmético “encapa” os fios, preservando tanto a nutrição quanto a beleza. Aplique o produto com pente ou escova, para ter uma boa cobertura. Dê preferência aos cremes, exceto se o seu cabelo é fino – nesse caso, aposte nos sprays, mais leves. E lembre-se: quando sair do mar, lave a cabeleira com água doce antes de reaplicar o leave-in.

BEM NUTRIDO
No verão, não tem jeito: os fios armam, arrepiam e ressecam sobretudo por causa das lavagens mais frequentes e da ação do sol, do sal, da areia e do vento, que abrem as cutículas e tornam os fios porosos. Para reverter o problema, o ideal é aplicar semanalmente máscaras de nutrição ou de hidratação ricas em aminoácidos e óleos vegetais.

PRESERVE A COR
O seu cabelo é tingido? Saiba que os raios ultravioleta oxidam a melanina (pigmento que dá cor aos fios), alterando a coloração. Para preservar o tom, invista em produtos que oferecem proteção extra.

DE OLHO NA ESCOVAÇÃO
Entre um mergulho e outro, desembarace os fios com um pente largo de madeira – assim você evita a quebra. Comece pelas pontas e vá subindo devagar. Nunca prenda o cabelo molhado para não parti-lo!

FRENTE FRIA
Se você não dispensa o secador nem no auge do verão, lembre-se que as altas temperaturas aumentam o ressecamento dos fios, roubando o brilho, a maciez e o movimento deles. Uma alternativa é utilizar o aparelho no modo frio, a uma distância de aproximadamente 30 cm da cabeça. Os modelos mais novos vêm com a emissão de íons, que não deixam que o cabelo fique elétrico ou arrepiado.

MAIS ÓLEO, POR FAVOR
Eles estão em alta e podem fazer maravilhas pelo seu cabelo: hidratar, reduzir o frizz, nutrir… Vale a pena adotar o de macadâmia, o já popular argan e o de ojon, extraído de uma palmeira hondurenha.

Fonte: www.mdemulher.abril.com.br


Você também pode querer ver estas notícias!

Transparência, e grandes mudanças serão as metas de Patrik Peloi

“A limitação física não vai me impedir de prosseguir na minha caminhada”

Goioerê e região ganha novo meio de comunicação

Beto Richa liberou quase R$ 2,5 milhões para região de Goioerê