Fechar Propaganda

Artagão Junior visita Goioerê para conhecer terreno para construção do Cense

Atualizado em 13/12/2017 17:08:42

O Secretário de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná, Artagão Junior, esteve em visita ao município de Goioerê, para averiguar o terreno para viabilização de construção do Cense – Centro de Socioeducação para menores infratores.
O Secretário Artagão, acompanhado de assessores, foi recebido pelo prefeito Pedro Coelho, do vice Ernani Leite, do secretário de administração Airton Gonçalves, a chefe do Departamento de Planejamento Les Nuccia e do engenheiro civil Henrique Plaza.
Durante a vistoria Artagão Junior destacou que o terreno oferece condições apropriadas, bem localizado (ao lado da Vila Rural Candeias) e que sua construção trará inúmeros benefícios ao município e a região de Goioerê.

BENEFÍCIOS CITADOS POR ARTAGÃO
Redução da criminalidade praticada por menores, os adolescentes detidos em Goioerê terão um centro para reabilitação, pois pelo fato de ainda não o ter, o menor fica no máximo cinco dias detido e retorna as ruas, proporcionando ao menor infrator a sensação de impunidade, oportunizando a ele cometer crimes novamente.
Prioridade nas vagas para Goioerê e microrregião, as vagas serão priorizadas para Goioerê e região, reduzindo a possibilidade de vagas para menores de regiões distantes a Goioerê.

EMPREGO E RENDA
O Cense abrirá cerca de 250 novos postos de empregos, de forma direta e indireta, por meio de contratação de pessoal e de serviços, como no setor de alimentação e limpeza.

VALORIZAÇÃO DO LOCAL
Em comparativo com os demais Censes no Paraná, os locais onde foram construídos, houve-se um aumento na valorização das áreas em torno, como terrenos e loteamentos, além de levar progresso ao local, como surgimento de novas ruas e extensão de energia elétrica, saneamento básico e estrutura básica como asfalto e abastecimento de água.


Você também pode querer ver estas notícias!

Ladrões ‘aterrorizam’ Jardim Curitiba; até o cemitério foi arrombado

Prefeitura vai adquirir equipamento para pintura da sinalização viária

Jovem negra tem o dobro de risco de morte no Brasil

Moradores cobram vereadores sobre transporte rural