Fechar Propaganda

Professores de Farol tem os melhores salários do Paraná

Nenhum professor de Farol recebe menos do que R$ 1.940 por mês, para uma jornada de 20 horas semanais, valor R$ 791 acima do piso nacional do magistério

Atualizado em 12/01/2018 10:35:03

A pequena cidade de Farol foi destaque matéria veiculada pela Gazeta do Povo que mostrando que o município de Farol tem o quarto maior valor inicial pago a um professor no Paraná. Como cidade pequena de interior, destoa entre as líderes do ranking estadual: Araucária (1ª), São José dos Pinhais (2ª) e Pinhais (3ª), todas no entorno de Curitiba, que aliás, está na 5ª colocação.
Com apenas 3,4 mil habitantes, a cidade vive basicamente da agricultura, tem 32 professores e cerca de 400 alunos matriculados. A prefeita Angela Maria Moreira Kraus faz questão de dizer que não tem milagre e que obter isso é muito difícil. “É planejamento e organização”, defende.
Farol está abaixo dos gastos máximos com o funcionalismo e, mesmo assim, consegue remunerar os professores em valores bem mais altos que o mínimo exigido por lei. No papel, o piso é exatamente o que manda a lei. Mas ninguém recebe esse valor porque há uma série de avanços, previstos no plano de carreiras do magistério.
A prefeita poderia destinar parte da verba que recebe do Fundo Nacional da Educação Básica (Fundeb) para outras despesas escolares, como merenda e transporte, mas prefere gastar 100% no salário dos professores.

(Com informações: Gazeta do Povo)


Você também pode querer ver estas notícias!

Tá procurando emprego? Tem diversas vagas na Agência do Trabalhador

Último dia para inscrição no concurso da Prefeitura de Goioerê

Confira a diferença entre IPVA, DPVAT e Licenciamento

Últimos dias do Saldão de Natal na Orient com até com 50% de desconto