Fechar Propaganda

Vereadora Luci Alvino diz que vai recorrer de condenação da Justiça de Goioerê

A sentença, proferida pelo juiz Christian Plaharin Martins, resulta de uma acusação feita pelo Ministério Público, que alegou que Luci, na época em que atuava como escrivã de polícia, mantinha armas sem registro e sem controle.

Atualizado em 25/07/2024 11:09:22

A vereadora e presidente da Câmara Municipal de Goioerê, Luci Alvino, foi condenada nesta semana pela Justiça de Goioerê. A sentença, proferida pelo juiz Christian Plaharin Martins, resulta de uma acusação feita pelo Ministério Público, que alegou que Luci, na época em que atuava como escrivã de polícia, mantinha armas sem registro e sem controle, não vinculadas a qualquer inquérito ou ação penal.
A condenação imposta pelo juiz é de um ano e cinco dias de prisão, além de multa. A sentença, no entanto, é passível de recurso. "Essa é uma acusação infundada e já estamos recorrendo desta sentença", afirmou Luci em uma entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira.
A vereadora explicou que a ação foi aberta há dez anos, em 2014, e que já havia sido arquivada tanto no âmbito administrativo quanto no cível. "Para vocês terem uma ideia, a corregedoria da polícia civil arquivou essa denúncia por ser infundada", disse Luci.
Segundo Luci, ao assumir o cartório da Delegacia de Goioerê, ela não tinha conhecimento da existência das armas sob sua responsabilidade. "Tenho documentos que provam isso", comentou, acrescentando que o recurso para anular a sentença já foi protocolado no Tribunal de Justiça.
De acordo com a lei eleitoral, caso a condenação seja mantida pelo Tribunal de Justiça, Luci poderá perder seu mandato de vereadora. A situação segue em acompanhamento, com a defesa da parlamentar confiante na reversão da sentença.


Você também pode querer ver estas notícias!

Estrutura de Fundação da obra para construção da UBS Central já está sendo executada

Goioerê poderá ter mais de 100 candidatos a vereadores nas próximas eleições municipais

Cachorro amarrado por corda é arrastado por carro; motorista é multado em R$ 4 mil

Republicanos abre temporada de convenções em Goioerê e reafirma apoio à reeleição de Betinho Lima