Fechar Propaganda

Goioerê vence Londrina e conquista o Campeonato Paranaense de Handebol Cadete Masculino

Nesta quarta-feira, dia 13, no ginásio Alcides Pan, a Prefeitura de Goioerê derrotou o IPEC/ Escola Biodiversidade/ FEL, de Londrina, e soltou o grito de campeão após um duelo de fortes emoções.

Atualizado em 13/07/2022 23:34:14

Terminou em grande estilo a edição 2022 do naipe Masculino do Campeonato Paranaense de Handebol na categoria Cadete - Sub-16, competição promovida pela Liga de Handebol de Paraná (LHPr), que teve a participação de 17 equipes.
O evento contou com apoio da prefeitura de Toledo, Programa Proesporte, Governo do Paraná, Copel, Allmayer Supermercado e Confederação Brasileira de Handebol.
Nesta quarta-feira, dia 13, no ginásio Alcides Pan, a Prefeitura de Goioerê derrotou o IPEC/ Escola Biodiversidade/ FEL, de Londrina, e soltou o grito de campeão após um duelo de fortes emoções.
Após dominar a primeira etapa e ir para o intervalo com uma tranquila vantagem de 14 a 5, a equipe goioerense viu o adversário crescer no segundo tempo e encostar no marcador, deixando a definição do título em aberto nos minutos finais.
E no momento que Londrina teve a chance de igualar o placar, quem apareceu foi o goleiro Renato, que defendeu duas cobranças seguidas de sete metros. Depois, foi segurar a vantagem de 19 x 17 e esperar o apito final para iniciar a grande festa ainda na quadra. O camisa 7 de Goioerê, Luan Ribeiro, foi eleito o destaque da decisão.
“Foi difícil, mas consegui defender aqueles dois tiros de sete metros. Ao final dos treinos praticamos muito esse fundamento, então estava bem preparado. Durante todo o campeonato fiz algumas defesas de sete metros, mas poder defender dois na final me deixa realmente muito feliz”, vibrou o goleiro Renato durante a comemoração.
“A equipe se propôs a fazer o que e gente vinha pedindo, conseguimos imprimir nosso ritmo no primeiro tempo e abrir o jogo, mas no segundo tempo fomos pegos na marcação 3x3, que a gente sofreu durante a competição. O time estava cansado depois de cinco jogos, contra uma defesa difícil de ser superada. Tivemos alguns problemas de treinamentos, entrosamento, mas no final conseguimos superar as adversidades e sair com o título”, avaliou o técnico Ederson Oliveira, o Verde.
“Goioerê é um dos berços do handebol e volta para o cenário do handebol paranaense. É uma cidade que sempre incentivou a modalidade e revelou grandes atletas, com equipes disputando várias finais, mas que ficou um bom tempo sem figurar entre os primeiros colocados, e agora está voltando com esse título no Cadete, isso é motivo de felicidade para nós”, destacou o presidente da Liga de Handebol do Paraná, Roberto Niero, salientando que os atletas foram observados pelos treinadores das seleções paranaense visando convocações futuras. “Tivemos reuniões com a comissão técnicas das seleções Cadete, identificando atletas que poderão estar na seleção paranaense ano que vem. Nossa intenção é fazer numa pré-convocação de atletas ainda neste ano para que a gente consiga ter um planejamento e assim ter sucesso no Campeonato Brasileiro de Seleções da categoria”, complementa.

EQUIPE CAMPEÃ
Renato, André, Breno, Gabriel, Gustavo, Italo, João Guilherme, Leonardo, Luan, Luiz Otavio, Renan, Renato, Ryan, Tchezzary, Vinicius Favoreto e Vinicius Maeda.
Técnico: Ederson Oliveira


Você também pode querer ver estas notícias!

Jovem que matou o pai a tiros explica motivação para o crime; usou a arma da vítima

Muitas lágrimas e tristeza durante sepultamento do policial Fabiano Sobrinho morto em acidente

‘Lua de Cervos’: maior superlua do ano acontece nesta quarta; confira horários e como assistir

Construção de meio-fio; ruas do Águas Claras estão sendo preparadas para receber a pavimentação asfáltica