Fechar Propaganda

Augusto deixa a provedoria da Santa Casa; Evaldo Kovalski assume a função

Durante a coletiva de imprensa, Augusto fez um balanço de suas ações à frente da entidade e disse que apesar das dificuldades enfrentadas, vários avanços foram registrados.

Atualizado em 29/11/2022 22:26:37

O contador José Augusto anunciou nesta terça-feira, dia 29, durante entrevista coletiva com a imprensa, que está deixando o cargo de provedor da Santa Casa de Goioerê. Ele estava no comando do hospital desde agosto do ano passado.
Augusto justificou que está deixando o cargo por não conseguir conciliar as atividades da provedoria do hospital com o trabalho em sua empresa.
Com a saída de Augusto a função de provedor da Santa Casa será ocupada pelo empresário e ex-vereador Evaldo Kovalski, que ocupava o cargo de vice-provedor.
Durante a coletiva de imprensa, Augusto fez um balanço de suas ações à frente da entidade e disse que apesar das dificuldades enfrentadas, vários avanços foram registrados. "Infelizmente não estou conseguindo conciliar a vida pessoal e profissional com a provedoria", disse.
Ao fazer uso da palavra, Evaldo disse que está assumindo com a missão de buscar uma saída para a crise financeira que a Santa Casa vive atualmente. "Vamos tomar pé da situação e buscar uma saída em conjunto, com funcionários, diretoria, médicos e sociedade". disse.

Evaldo citou que a Santa Casa precisa voltar a ser o orgulho da cidade, com a comunidade abraçando a entidade. "Esse hospital só existe porque a comunidade Investiu aqui e o construiu. Precisamos resgatar isso", disse.
A nova diretora da entidade é a advogada a especialista em administração hospitalar, Eliane Diniz, que disse comungar do mesmo pensamento do novo provedor. "Sem dúvida, é preciso resgatar o orgulho dessa entidade, com a população dizendo, a Santa Casa e nossa", citou ela.
Eliane disse que está trabalhando na confecção de um diagnóstico que será apresentado para a diretoria da Santa Casa, apontando os gargalos que tem feito a entidade passar pela crise financeira que está vivendo atualmente.
Ao final, a nova diretora disse que há uma luz no fim do túnel e que a Santa Casa será sempre um hospital de referência regional.


Você também pode querer ver estas notícias!

Vereadores querem implantação de contraturno escolar na escola Ladislau Schicorski

Em dois jogos Brasil perdeu 3 jogadores para próximos confrontos da Copa do Mundo

Goioerê dá show na Copa Jurapetro de futsal e leva medalha em todas as categorias

Iluminação natalina será acessa no próximo dia 4 em Goioerê; veja a programa para o final de ano