Fechar Propaganda

Primeira onda de frio forte de 2023 já tem data para chegar

O Simepar aponta temperaturas mínima prevista é de 11ºC e a máxima não passa dos 23ºC para o próximo feriado de 21 de abril. Essa frente fria, conforme os meteorologistas, tem potencial para fazer a ‘virada de chave’ do verão para o outono.

Atualizado em 16/04/2023 21:34:57

Segundo o instituto meteorológico Simepar, as simulações do modelo atmosférico GFS indicam a queda de temperatura acentuada a partir do dia 19.
Essa frente fria, conforme os meteorologistas, tem potencial para fazer a ‘virada de chave’ do verão para o outono, expressão usada para representar uma mudança de padrão nas características da atmosfera, que deve sair das condições úmidas e quentes (verão), passando para os padrões mais secos e frios, típicos do outono. Dessa forma, a expectativa é que com essa massa de ar frio, a América do Sul se despeça do verão, dando, definitivamente, as boas-vindas para o outono”, dizem os meteorologistas.
A força e abrangência desta frente fria ainda está sendo avaliada pelos meteorologistas, mas já se pode adiantar que sua massa de ar frio, de origem polar, poderá causar resfriamento suficiente para que ocorra geada nas áreas mais elevadas dos três estados da região Sul e que um resfriamento forte também poderá ocorrer em São Paulo, no centro-sul do Rio De Janeiro e de Minas Gerais, no Triângulo Mineiro, em Mato Grosso do Sul, no extremo sul de Goiás e no extremo sul/sudoeste de Mato Grosso.
O Simepar aponta temperaturas mínima prevista é de 11ºC e a máxima não passa dos 23ºC para o próximo feriado de 21 de abril.


Você também pode querer ver estas notícias!

Em Goioerê, Seleção Paranaense de Handebol realiza preparação para o brasileiro

Camioneta bate em poste próximo à Praça do Japão; passageiros iriam para um casamento

Comércio de Goioerê sortear R$ 300 mil em prêmios; serão dois veículos

Marcado por elegância, alegria e boa música, baile celebrou 66 anos da Polícia Ambiental