Fechar Propaganda

Na AMP, Betinho Lima se reúne com comandante da PM do Paraná e defende ações preventivas para as escolas

“A situação está sob controle. A SESP e as forças policiais do Estado estão fazendo tudo o que podem e estão mobilizadas para garantir a segurança pública dos nossos alunos e das nossas escolas”, comentou o secretário.

Atualizado em 18/04/2023 18:12:49

A diretoria da AMP - Associação dos Municípios do Paraná e os dirigentes das 19 associações regionais de municípios reuniram-se com o secretário da Segurança Pública do Paraná, coronel Hudson Leôncio Teixeira, nesta terça-feira, dia 18, em Curitiba para discutir questões referente a segurança nas escolas municipais.
A AMP juntamente com as prefeituras e a Secretaria de Segurança Pública vão elaborar um protocolo comum de segurança para as escolas municipais, com o objetivo de unificar as medidas adotadas em relação a este tema, em todo o Estado.
A reunião foi motivada para definir a adoção de procedimentos unificados e tecnicamente mais adequados para a prevenção e o enfrentamento da violência nas escolas públicas municipais. “Estivemos juntos com os representantes de todos prefeitos do Estado cobrando medidas mais efetivas para proteger a população, em especial os alunos e as nossas escolas”, destacou o prefeito Betinho.
O coronel Hudson explicou que, além do reforço de 5,6 mil policiais, a SESP está treinando suas equipes e reforçou a segurança fortemente no Estado. Um grupo de trabalho também foi criado para discutir o tema. As escolas estão recebendo ainda R$ 20 milhões para comprar equipamentos de segurança. A Polícia Civil e a Polícia Cientifica também foram fortemente mobilizadas.
“A situação está sob controle. A SESP e as forças policiais do Estado estão fazendo tudo o que podem e estão mobilizadas para garantir a segurança pública dos nossos alunos e das nossas escolas”, comentou o secretário, que estava acompanhado do delegado-geral da Polícia Civil, Sílvio Rockembach, e do comandante-geral da PM, Sérgio Teixeira.
Rockembach defendeu um envolvimento intenso dos pais no acompanhamento dos seus filhos para ajudar no combate à violência, inclusive com a promoção de reuniões entre eles e as escolas para garantir que isso aconteça. A proposta foi acatada pelos prefeitos e prefeitas, que se comprometeram a apoiar essa iniciativa.


Você também pode querer ver estas notícias!

Câmara quer ações voltadas para valorização da família durante o mês de maio

Paróquia Nossa Senhora das Candeias promove encontro vocacional para jovens neste sábado

Casal de idosos morre em locais diferentes, num intervalo de menos de 15 horas; entenda o caso

Medidas mais restritiva e maior integração da polícia aumenta a segurança nas escolas e creches