Fechar Propaganda

Prefeitura de Goioerê lança programa Família Acolhedora; entenda como vai funcionar

O prefeito Betinho Lima esteve presente e aproveitou para destacar que o projeto é muito importante, pois segundo ele, as crianças e adolescentes, que se enquadrarem no mesmo, terão um lar e uma família preparados para recebê-los durante o tempo necessário

Atualizado em 15/05/2023 21:49:03

A Prefeitura de Goioerê, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, lançou na tarde desta segunda-feira, o programa Família Acolhedora, com objetivo de fortalecer o vínculo familiar entre crianças e adolescentes afastados de suas famílias por violação de direitos. A proposta garante proteção integral e humanizada e será uma alternativa ao acolhimento institucional.
Durante sua fala, a secretária Ivanilda Plaza, titular da Pasta da Assistência Social, citou que o projeto é fruto de uma ação provocada pela então Promotora de Justiça de Goioerê, Simone Françolin, que sugeriu ao município cadastrar famílias interessadas em acolher crianças e adolescentes até que elas voltem ao convívio da família.
“É bem verdade que a gente tem excelentes instituições que podem acolher estas crianças, mas a verdade é que nada substitui o afeto, a convivência e os laços familiares. Isso a criança só vai encontrar na casa onde ela for acolhida”, destacou Ivanilda.
A secretária explicou ainda, que as famílias aprovadas deverão cumprir alguns critérios e receberão um recurso para acolher a criança pelo período que ela permanecer nesta casa. “Importante destacar que as famílias acolhedoras serão capacitadas para o atendimento e contarão com acompanhamento”, comentou.
O prefeito Betinho Lima esteve presente e aproveitou para destacar que o projeto é muito importante, pois segundo ele, as crianças e adolescentes, que se enquadrarem no mesmo, terão um lar e uma família preparados para recebê-los durante o tempo necessário. ‘“Sem dúvida, um programa que vai garantir às crianças em situação de risco, receber o carinho e amor da família que as acolherá”, disse.
O prefeito disse ainda que o programa mostra que sua administração está no caminho certo, que é cuidar das pessoas. “Com este programa vamos ajudar a transformar vida e cuidar melhor das nossas crianças e adolescentes”, frisou o prefeito.
Também estiveram presentes o Juiz Christian Palharim e o Promotor de Justiça, Rogério Rudinik Neto, além de representantes de várias entidades.
A proposta do serviço família acolhedora quer transformar as dificuldades de hoje em possibilidades de futuro. Para saber mais sobre o serviço a Secretaria Municipal de Assistência Social na avenida Mauro Mori, 1164 ou pelo 44 3522-2992.


Você também pode querer ver estas notícias!

Show de Prêmios em comemoração ao Dia das Mães da Assemug foi um grande sucesso

Liberada vacinação contra gripe para todas as pessoas acima de seis meses de idade

Com duas goleadas, Goioerê se destaca e é favorito na etapa decisiva do Paraná Bom de Bola

Grave acidente com veículo escolar deixa motorista morto e quatro adolescentes feridos