Fechar Propaganda

Estudante atingindo com tiro na cabeça continua em estado gravíssimo; atirador não tinha relação com vítimas

“No momento encontra-se em estado gravíssimo, em assistência ventilatória, sedado, monitorizado, sendo realizado todos os exames laboratoriais e tomografia computadorizada de crânio, sendo avaliado prontamente pela equipe da neurocirurgia”, diz o comunicad

Atualizado em 19/06/2023 18:20:32

Ao contrário do que foi divulgado por volta das 13 horas, desta segunda feira, dia 19, o adolescente de 16 anos, vítima do ataque a tiros no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, continua vivo em estado gravíssimo, informou a assessoria do Hospital Universitário de Londrina.
De acordo com as equipes médicas, o projétil está alojado na cabeça e o jovem deve passar por cirurgia assim que o quadro estiver estabilizado.
“No momento encontra-se em estado gravíssimo, em assistência ventilatória, sedado, monitorizado, sendo realizado todos os exames laboratoriais e tomografia computadorizada de crânio, sendo avaliado prontamente pela equipe da neurocirurgia”, diz o comunicado enviado pelo hospital que desmentiu a notícia da morte.
O jovem estava junto com a adolescente Karoline Verri Alves, que também foi atingida na cabeça mas não resistiu e morreu no local.

O secretário de segurança pública, Hudson Leôncio Teixeira também explicou que o atirador não tinha relação com as vítimas. O autor do crime estudou no colégio até 2014, e contou para a Polícia Civil que sofreu bullying durante a época.
Segundo o secretário, o atirador escolheu as vítimas de acordo com a faixa etária das pessoas que praticavam bullying contra ele na época.
A Polícia Civil investiga o caso e apura se há relação de outras vítimas no ataque. “Há indicativos. A Polícia Civil está identificando, se ele teve contato com outras pessoas, que inclusive fizeram vídeos e serão identificados e encaminhados à delegacia”, explicou Teixeira.
O Secretário de Segurança do Paraná ta,bém informou o atirador tentou matar outro aluno a facadas em 2022. Em entrevista ao RIC Notícias Opinião, o secretário disse que o suspeito invadiu um colégio em Rolândia, cidade vizinha a Cambé, onde reside. Ele fugiu e não houve a prisão em flagrante. O Ministério Público denunciou o rapaz por tentativa de homicídio.

(Com informações Ricmais)


Você também pode querer ver estas notícias!

Doadores de sangue foram homenageados pela Secretaria de Saúde em Goioerê

Jornalista é encontrado morto dentro do apartamento nesta segunda-feira

Atirador fez 12 disparos antes de ser dominado; estudante morta sonhava ser professora

Ratinho Jr. decreta luto oficial de 3dias em razão do episódio de violência em Cambé