Fechar Propaganda

Vereadores cobram informações sobre a metodologia para cálculo do IPTU em Goioerê

Durante a sessão desta segunda-feira, os parlamentares apresentaram diversos casos de supervalorização do valor venal dos imóveis elevando o percentual da taxa do imposto cobrado dos contribuintes.

Atualizado em 27/06/2023 13:02:02

Todos os 9 vereadores assinaram um requerimento que foi apresentado nesta segunda-feira, dia 26, fazendo diversos questionamentos sobre a metodologia para cálculo do IPTU - Imposto Predial e Territorial Urbano que está sendo aplicado para os imóveis em Goioerê.
Durante a sessão desta segunda-feira, os parlamentares apresentaram diversos casos de supervalorização do valor venal dos imóveis elevando o percentual da taxa do imposto cobrado dos contribuintes. “Também teve caso que o valor do IPTU foi superior ao valor venal do imóvel”, destacou o vereador Helton Maia.
De acordo com os vereadores é necessária que seja realizada com a máxima urgência uma revisão geral nos cálculos do IPTU que estão sendo cobrados em Goioerê. “Os erros em alguns casos, trazem muitas inseguranças para o contribuinte, que fica temeroso sem saber se está pagando o valor correto”, destacou o vereador Patrik Pelói.
No requerimento apresentado pela Câmara, os nove vereadores questionam se para efeito do cálculo do IPTU é levado em consideração a infraestrutura da localidade, como por exemplo, imóveis que não são atendidos com o sistema de rede de esgoto, pavimentação asfáltica e acessibilidade.
Eles também querem saber como é realizada a medição e verificação de uma edificação para o cálculo do metro quadrado de construção para definir se a edificação é de alvenaria popular, simples, médio, superior ou de luxo; uma vez que não tem acesso ao interior do imóvel.
No documento os vereadores também questionam a metodologia adotada para justificar a elevação significativa do IPTU neste ano de 2023 em comparação com o ano de 2022. E diante de tantas reclamações da população, os representantes do Poder Legislativo, questionam a Administração Municipal se é possível realizar uma revisão geral sobre a metragem da edificação dos imóveis e consequentemente sobre a base de cálculo lançado do imposto.


Você também pode querer ver estas notícias!

Briga em uma escola de Cruzeiro do Oeste deixou uma adolescente ferida com dois golpes de faca

Adolescente é esfaqueada por colega dentro de escola em Cruzeiro do Oeste nesta terça-feira

Prefeitura de Goioerê investe R$ 650 mil em kits de uniformes a alunos da rede municipal

Goioerê realiza audiência pública para discutir alterações no Plano Diretor; veja como participar