Fechar Propaganda

“Emancipação do campus do IFPR Goioerê está avançando”, afirma Zeca Dirceu

Em 2015, o então vice-prefeito José Torres, mobilizou a região e articulou junto ao deputado federal Zeca Dirceu em Brasília a liberação de recursos necessários para a conclusão das obras, e assim, o IFPR Goioerê se tornou realidade.

Atualizado em 30/06/2023 10:17:35

O deputado Zeca Dirceu confirmou nesta quarta-feira, dia 28, que está trabalhando, junto ao Ministério da Educação pela emancipação do campus do IFPR de Goioerê. O deputado esteve reunido com Getúlio Marques Ferreira, secretário de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), e no encontro foi sugerida a criação de novos campi do Instituto Federal do Paraná, assim como a emancipação do IFPR Goioerê.
Atualmente, o IFPR Goioerê conta com aproximadamente 190 estudantes nos cursos técnicos integrados ao ensino médio, técnico em informática e técnico em moda. Também são ofertados no campus, 240 vagas de cursos FIC (Formação Inicial e Continuada), além de um curso pré-vestibular com 120 vagas e todas já estão preenchidas e outros projetos, especializações e cursos subsequentes que atendem toda região de Goioerê. A direção do campus também tem projetos de implantar ensino superior nas áreas de tecnologia e do agro.
O diretor-adjunto do campus, Gabriel Quinato, explicou que o IFPR Goioerê é um campus avançado, ou seja, um campus sem autonomia administrativa, pois são ligados ao campus sede de Umuarama. "Temos um orçamento extremamente reduzido, somos limitados à um número de servidores muito pequeno, somos limitados à 20 docentes e 13 técnicos para todos estes alunos. Não temos orçamento para investir no campus, e agora, podemos contar com o deputado Zeca Dirceu para trabalhar pela emancipação do IFPR Goioerê", afirmou.
Em 2015, o então vice-prefeito José Torres, mobilizou a região e articulou junto ao deputado federal Zeca Dirceu em Brasília a liberação de recursos necessários para a conclusão das obras, e assim, o IFPR Goioerê se tornou realidade.
De acordo com Zeca, além da expansão do número de unidades dedicadas à formação de tecnólogos e profissionais, é preciso que os campi avançados virem campi autônomos. “É fundamental que a educação profissionalizante seja descentralizada e atenda a todas as regiões do Paraná e do Brasil e o IFPR Goioerê é uma das nossas prioridades”, disse o deputado articulador, líder do PT na Câmara dos Deputados.
A transformação de campi avançado para campi autônomo garante às unidades uma direção própria.


Você também pode querer ver estas notícias!

Bayer e Real Madrid vão decidir título da Champions League do Clube de Campo

Revisão da Planta Genérica de Valores do IPTU em Goioerê: Entenda as mudanças e esclareça suas dúvidas

Prefeitura esclarece que carnês do IPTU estão com erro de impressão no valor venal e área construída; veja mais

Orientações à população para evitar o aumento do número de casos de dengue