Fechar Propaganda

Betinho assina ordem de serviço para construção de Colégio Agrícola em Goioerê; investimento de 23 milhões

O Colégio Agrícola será construído numa área central da Vila Rurais Candeias e a previsão é que a inauguração aconteça dentro de 18 meses. “Essa inauguração marcará o início de uma nova era, na qual a educação e a agricultura caminharão juntas".

Atualizado em 17/07/2023 12:30:24

Já iniciaram as obras para construção do Colégio Agrícola em Goioerê, onde será investido mais de R$ 23 milhões para execução 6424 metros quadrados de obras. Esse projeto do Governo do Estado vai incentivar e fortalecer a economia local, que é impulsionada pela agricultura.
Nesta segunda-feira, dia 17, o prefeito Betinho Lima esteve reunido com diversas lideranças politicas e educacionais para oficializar a assinatura da ordem de serviço para a construção do Colégio Agrícola que já vem sendo pleiteado para Goioerê desde a década de 80, quando se iniciaram as primeiras tratativas.
O prefeito Betinho destacou que a construção do Colégio Agrícola é fruto muito trabalho e um esforço conjunto do Município e do Governo do Estado que acreditaram na importância desse empreendimento para o desenvolvimento sustentável da região. “O sonho de ter uma instituição dedicada ao ensino técnico agrícola, capaz de formar profissionais qualificados e fomentar a inovação no setor, finalmente se tornou realidade”, destacou o prefeito.
O Colégio Agrícola representa a realização de um sonho coletivo, construído ao longo de décadas. É um investimento no futuro da região e uma prova do comprometimento das autoridades e da comunidade em promover o desenvolvimento sustentável por meio da educação e da valorização do setor agrícola.
O futuro estabelecimento educacional traz consigo a esperança de um futuro promissor, no qual a economia local será fortalecida e os jovens terão oportunidades para desenvolver suas habilidades no setor agrícola. O novo colégio terá uma gigantesca estrutura com 20 salas de aulas e alojamento para os estudantes. Com capacidade para até 700 estudantes, a escola terá iniciar suas atividades com cerca de 100 alunos.
Com instalações modernas e equipamentos de última geração, o Colégio Agrícola oferecerá ensino médio e programas especializados em agricultura, agropecuária, agroindústria e áreas afins. “Os estudantes terão acesso a laboratórios bem equipados, fazendas experimentais e outras estruturas que permitirão a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos”, destaca a chefe do Núcleo Regional de Goioerê, Danielle Meleiro.
Além disso, o colégio estabelecerá parcerias estratégicas com empresas agrícolas locais, que oferecerão estágios e oportunidades de emprego para os estudantes formados através das inúmeras cooperativas locais.
A expectativa é que o Colégio Agrícola se torne um centro de referência regional em educação agrícola, atraindo estudantes não apenas da cidade, mas também de municípios vizinhos. A formação de profissionais capacitados contribuirá para a melhoria da produtividade agrícola, o desenvolvimento de novas técnicas e a adoção de práticas sustentáveis, impulsionando assim a economia local.
O Colégio Agrícola será construído numa área central da Vila Rurais Candeias e a previsão é que a inauguração aconteça dentro de 18 meses. “Essa inauguração marcará o início de uma nova era, na qual a educação e a agricultura caminharão juntas para impulsionar o crescimento e o progresso da região”, concluiu o prefeito.


Você também pode querer ver estas notícias!

Governo adotará ponto facultativo em jogos da Seleção Feminina; confira os dias das partidas

Mutirão de limpeza no Bairro Santa Casa retirou 5 caminhões e 7 caçambas de lixo, entulhos e galhadas

Vereadores se reúnem com representantes da Secretaria de Esporte e reivindicam materiais esportivos para entidades

Mutirão de limpeza no Santa Casa será realizado através de ponto de coleta na Praça da Esperança