Fechar Propaganda

Paciente é levado vivo para o serviço funerário vivo; hospital emite nota de esclarecimento

O engano foi descoberto por volta das 23 horas, desta segunda-feira. Depois de ter sido dado como morto no hospital, o homem foi levado para o serviço funerário para ser preparado para o velório.

Atualizado em 18/07/2023 15:23:54

O Instituto Nossa Senhora Aparecida mantenedora do Hospital Nossa Senhora Aparecida de Umuarama, divulgou nesta terça-feira, 18, uma nota técnica sobre a situação de um paciente de 57 anos, que estava sendo atendido no hospital e foi levado para o serviço funerário, após ter sido dado como morto.
De acordo com hospital, todas as “medidas administrativas necessárias estão sendo tomadas”, e “uma sindicância para a apuração dos fatos está sendo aberta”. Na nota, a entidade afirma ainda que “os profissionais envolvidos já foram afastados de suas atividades” e que está à disposição dos familiares para “esclarecimentos”.
O engano foi descoberto por volta das 23 horas, desta segunda-feira. Depois de ter sido dado como morto no hospital, o homem foi levado para o serviço funerário para ser preparado para o velório. Assim que viu o corpo, o especialista, que iria fazer o trabalho, observou que homem tinha sinais vitais e chamou os socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Após o atendimento, o paciente foi levado novamente para o hospital. Ele estava com os batimentos cardíacos fracos e em um quadro de quase hipotermia (quando a temperatura do corpo se encontra abaixo dos 35 graus).
O homem, que não é natural de Umuarama, não possui parentes na cidade e estava em um asilo antes de ser levado para o hospital. De acordo com uma conhecida dele, apesar de pouca idade, é uma pessoa bastante sofrida. O hospital não divulgou o estado de saúde do homem e nem se ele permanece internado no local.

(Com informações Obemdito)
Foto ilustrativa


Você também pode querer ver estas notícias!

Goioerense Edina Alves vai apitar abertura da Copa do Mundo Feminina nesta quinta-feira

Jaracatiá vence Moreira Sales e conquista o ‘Jogos dos Campeões’ da Taça Edina Alves

Renegociação de dívidas do Desenrola Brasil começou nesta segunda; veja quem tem direito

Vereadores destacam a importância do Colégio Agrícola para o desenvolvimento local e regional