Fechar Propaganda

Betinho Lima acompanha governador Ratinho Júnior em missão internacional no Canadá

Juntamente com Ratinho Junior, o prefeito goioerense se reuniu com Christopher Skeete, ministro-delegado da Economia, e com Jean Lemire, emissário para Mudanças Climáticas do Ministério das Relações Internacionais e da Francofonia de Quebec.

Atualizado em 21/07/2023 12:05:46

O prefeito Betinho Lima está acompanhando o governador Ratinho Júnior em uma missão internacional em Montreal no Canadá. A visita começou nesta quinta-feira, dia 20, com reuniões com representantes do governo da província de Quebec para buscar novas parcerias nas áreas de tecnologia, sustentabilidade e energia renovável.
Juntamente com Ratinho Junior, o prefeito goioerense se reuniu com Christopher Skeete, ministro-delegado da Economia, e com Jean Lemire, emissário para Mudanças Climáticas do Ministério das Relações Internacionais e da Francofonia de Quebec.
“Queremos abrir portas com o governo de Quebec para apresentar os produtos paranaenses, estreitando a parceria comercial entre os dois estados, além de levar ao Paraná as tecnologias que são desenvolvidas no Canadá, que é referência na área”, disse o governador.
“Uma delas diz respeito à energia renovável, área em que o Paraná se destaca na produção. Maior gerador de energia hidrelétrica do Brasil, o Estado investe também em fontes alternativas, como a fotovoltaica e biogás, e busca ser um polo de hidrogênio verde no País. Para isso, estamos incentivando o uso de fontes renováveis na agricultura, financiando com juros reduzidos projetos de auto geração de energia solar e por biogás, por meio do Banco do Agricultor”, salientou Ratinho Junior.
Skeete destacou que o Quebec tem muitas similaridades com o Paraná, principalmente na agricultura e nas diretrizes socioambientais. A província canadense está definindo novas estratégias para a área, com foco na redução das emissões de gás carbônico. “Queremos produzir 2 milhões de veículos elétricos para minimizar a emissão de carbono. Além da eletro mobilidade, também queremos incluir os biocombustíveis nessa transformação.
“O comprometimento com a redução das emissões de carbono tem que acontecer agora, para não deixar passar a oportunidade. Hoje, o desenvolvimento econômico tem que andar junto com a sustentabilidade, utilizando uma matriz energética limpa”, ressaltou Skeete.


Você também pode querer ver estas notícias!

Prefeitura repassa estudo sobre investimentos dos recursos do Fundeb para professores

Pavimentação da Estrada da Amitec está sendo concluída; Sandro Alex vistoriou obra

Sandro Alex anuncia reconstrução da PR-180 entre Goioerê e Quarto Centenário; investimento de R$ 50 milhões

Paciente é levado vivo para o serviço funerário vivo; hospital emite nota de esclarecimento