Fechar Propaganda

Em conferência, Goioerê discute políticas de segurança alimentar

Com o tema “Comida de verdade, Democracia e Equidade”, a conferência trabalhou três eixos distintos, que abordaram temas como soberania e segurança alimentar e nutricional; direito humano à alimentação e democracia e participação popular.

Atualizado em 26/07/2023 21:31:21

O município de Goioerê realizou nesta quarta-feira, dia 23, a IV Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, oportunizando aos participantes discutir temas diversos sobre o assunto. O evento aconteceu no plenário da Câmara Municipal e foi organizado pela Secretaria Municipal de Agricultura, com apoio da Seab - Secretaria de Estado da Agricultura - escritório regional de Campo Mourão e IDR-PR.
Com o tema “Comida de verdade, Democracia e Equidade”, a conferência trabalhou três eixos distintos, que abordaram temas como soberania e segurança alimentar e nutricional; direito humano à alimentação e democracia e participação popular.
A conferência contou com a participação da economista da Seab, Rosangela Verri Mançano, que destacou a importância da criação de políticas públicas sólidas que atendam às demandas da população, bem como chamou a atenção para uma produção mais orgânica de alimentos. Também mostrou dados do PNAE. Programa Nacional de Alimentação Escolar.
Durante sua fala, o secretário chefe de gabinete da Prefeitura Municipal, Márcio Bonesi, falou da importância da participação dos agricultores familiares e disse que o município está avançando no assunto, mas que há ainda muito a fazer. “A participação de vocês é de suma importância nessa conferência e o que for discutido aqui, não pode ficar só aqui, tem que ser cobrado e levado á frente”, destacou.
O objetivo do evento foi levantar propostas para a formulação e ajustes das políticas voltadas para o acesso de alimentos de qualidade, melhoria do abastecimento, sustentabilidade e futuro da agricultura familiar, dentre outros. “Este é o momento oportuno para a elaboração de propostas que contemplem a todos, com um olhar especial para aqueles que mais precisam”, disse a presidente da Câmara Municipal, vereadora Luci Alvino.
O prefeito Betinho Lima, que está em viagem, não pôde participar do evento, mas tem trabalhado firme para o fortalecimento da agricultura familiar no município.
Em breve, divulgaremos mais locais, de forma que atendam mais pessoas em regiões mais descentralizadas.


Você também pode querer ver estas notícias!

Explosão em silo de cooperativa de Palotina mata trabalhadores e deixa outros 9 desaparecidos

Camarotes para show da dupla Maiara & Maraisa na Expo-Goio 2023 estão esgotados

45 novas de empregos estão abertas para trabalhar na construção do Colégio Agrícola

Goioerê regulariza concessão do transporte coletivo depois de mais de 10 anos