Fechar Propaganda

Explosão em silo de cooperativa de Palotina mata trabalhadores e deixa outros 9 desaparecidos

Inicialmente, o Consórcio Intermunicipal Samu Oeste (Consamu), que atua junto ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e aos bombeiros na região, disse que quatro pessoas tinham morrido e que 27 estavam desaparecidas.

Atualizado em 26/07/2023 21:24:43

Uma explosão em um silo de secagem de grãos da C.Vale, cooperativa agroindustrial de Palotina, no oeste do Paraná, matou duas pessoas e feriu outras duas na tarde desta quarta-feira, dia 26. Pelo menos nove pessoas estão desaparecidas, segundo os bombeiros.
Inicialmente, o Consórcio Intermunicipal Samu Oeste (Consamu), que atua junto ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e aos bombeiros na região, disse que quatro pessoas tinham morrido e que 27 estavam desaparecidas.
Porém, durante a noite, os bombeiros atualizaram o número de mortos para dois e o de desaparecidos para nove.
O Corpo de Bombeiros informou que montou uma força-tarefa para o resgate das vítimas. Segundo a instituição, foram disponibilizados mais de 35 socorristas e cães de Palotina, Cascavel e Toledo.
Segundo a corporação, o atendimento à ocorrência começou por volta das 17h. Com o incêndio, uma nuvem de fumaça se espalhou pela cidade.
O capitão Rodrigues, do Corpo de Bombeiros, explicou que as vítimas estavam em um túnel que interliga os armazéns do silo na hora da explosão.
"As vítimas estavam no subsolo, nesse túnel, e a estrutura veio abaixo por conta da explosão. Estamos trabalhando o mais rápido possível no resgate. É uma corrida contra o tempo", explicou.
O oficial detalhou onde os corpos foram localizados pelos primeiros socorristas que chegaram ao local. “Provavelmente elas foram atingidas pela onda de choque que se propaga no momento da explosão e acabaram morrendo", destacou.


Em nota, a C.Vale disse que está colaborando com as forças de segurança. "A C.Vale comunica aos seus associados e comunidade em geral que nesta quarta-feira, 26 de julho, às 16h50, um sinistro de grandes proporções atingiu nossa unidade central de recebimentos de grãos em Palotina, oeste do Paraná, devido a causas ainda não identificadas.
No momento, a prioridade está centrada na mobilização de todos os esforços e recursos necessários à preservação da integridade dos colaboradores atingidos pelo incidente e apoio aos familiares das possíveis vítimas atingidas.
No momento, todas as equipes de segurança da cooperativa estão ativas colaborando com autoridades públicas envolvidas, visando minimizar efeitos desse lamentável evento.
Assim que todas as variáveis forem identificadas e apuradas as repercussões geradas pelo incidente, nova nota de esclarecimento será emitida pela equipe de gerenciamento de crise instalada nessa oportunidade".

(Com informações G1paraná)


Você também pode querer ver estas notícias!

Camarotes para show da dupla Maiara & Maraisa na Expo-Goio 2023 estão esgotados

45 novas de empregos estão abertas para trabalhar na construção do Colégio Agrícola

Goioerê regulariza concessão do transporte coletivo depois de mais de 10 anos

No Dia dos Pais, comércio de Goioerê vai presentear clientes com veículo 0km e passagens para o Pantanal