Fechar Propaganda

Arbitra goioerense estará comandando partida da seminal da Copa do Mundo nesta terça-feira

As boas atuações que Edina Alves teve durante a fase de classificação a credenciaram para arbitrar este jogo tão importante na semifinal do Campeonato Mundial na Austrália.

Atualizado em 14/08/2023 18:26:03

A árbitra goioerense Edina Alves estará em campo pela quarta vez nesta terça-feira, dia 15, em uma partida válida pela semifinal da Copa Feminina de Futebol, que está sendo disputada na Austrália. A vaga na final será decidida entre as seleções da Espanha e da Suécia.
As boas atuações que Edina Alves teve durante a fase de classificação a credenciaram para arbitrar este jogo tão importante na semifinal do Campeonato Mundial na Austrália. Sua presença no campo é um reflexo do reconhecimento do seu talento e competência como árbitra de futebol.
Com oito jogos já apitados, Edina Alves está prestes a se tornar a profissional brasileira com mais partidas arbitradas em Mundiais, tanto na categoria masculina quanto feminina, ultrapassando Carlos Eugênio Simon, que tem 7 confrontos, todos em edições masculinas. Além dela, outras duas brasileiras, Neuza Back e Leila Cruz, também farão parte da equipe que conduzirá a partida.
Edina Alves é do Paraná, tem 43 anos de idade e pertence aos quadros de árbitros da Fifa, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), da Conmebol e também da Federação Paulista de Futebol (FPF). Em 2021, foi a primeira mulher árbitra de um jogo de futebol masculino em torneios da Fifa, no duelo entre Al Duhail e Ulsan Hyundai pelo Mundial de Clubes.


Você também pode querer ver estas notícias!

Mulher foi assassinada a facada pelo próprio marido em Paraná do Oeste

Show com o cantor Eduardo Costa com portões abertos deve reunir milhares de pessoas

Maiara e Maraísa garantiu público gigante no penúltimo show musical da Expo-Goio 2023

Dupla Maiara e Maraísa é a atração deste domingo na Expo-Goio 2023