Fechar Propaganda

Betinho participa de lançamento do programa ‘Itaipu Mais que Energia’ que vai repassar R$ 931,5 milhões para municípios

A Caixa Econômica Federal (CEF) será parceira do programa, por meio de um convênio que tornará mais simples e transparente o repasse dos investimentos para as prefeituras e instituições.

Atualizado em 21/08/2023 15:06:10


A Itaipu Binacional lançou oficialmente, nesta última sexta-feira, dia 18, em Foz do Iguaçu (PR), o programa “Itaipu Mais que Energia”, maior iniciativa de apoio a projetos sociais, ambientais e de infraestrutura da história da empresa. Por meio do programa, serão repassados R$ 931,5 milhões aos 399 municípios do Paraná e mais 35 do Mato Grosso do Sul, num total de 434 municípios, beneficiando 11 milhões de pessoas em 200 mil quilômetros quadrados.
A Caixa Econômica Federal (CEF) será parceira do programa, por meio de um convênio que tornará mais simples e transparente o repasse dos investimentos para as prefeituras e instituições. O prefeito Betinho Lima esteve participando do lançamento do programa e ressalto que esse recurso será muito importante para beneficiar os municípios.
A Ordem de Serviço foi assinada pelo diretor-geral brasileiro de Itaipu, Enio Verri, acompanhado do vice-presidente da Caixa, Marcelo Bomfim, durante a cerimônia de lançamento, que reuniu mais de mil pessoas, incluindo cerca de 300 prefeitos e representantes de todos os municípios contemplados.
“Queremos uma Itaipu no modelo preconizado pelo Governo Federal, de união e reconstrução, com respeito às diferenças e às opiniões. Vamos contar com o apoio de todos os prefeitos e prefeitas, e também da Caixa, que colabora com décadas de experiência e transparência, para fazer um país, um Paraná e um Mato Grosso do Sul cada vez mais prósperos e justos”, disse Enio Verri.


Você também pode querer ver estas notícias!

Handebol Goioerê conquista medalha de ouro e vai para a final dos Jogos da Juventude

Luci Alvino defende ‘Escola Cívico Militar’ para rede municipal em Goioerê

Três homens e menina de 10 anos ficam feridos após colisão na PR-468 em Mariluz

Campanha busca ampliar vacinação de crianças e adolescentes