Fechar Propaganda

'AGOSTO LILÁS': palestra orientou sobre violência contra a mulher

Em Goioerê, um ciclo de palestras foi realizada nesta quarta-feira, com ministrações feitas pelo Promotor de Justiça, Rogério Rudnick Neto, pela delegada da Polícia Civil, Janaína Garcia e pela professora Maria Inez Marques.

Atualizado em 24/08/2023 09:05:04

Violência física, psicológica, moral e sexual, são alguns dos assuntos abordados durante a campanha 'Agosto Lilás', dentro do projeto Elas por Elas, que tem como objetivo, conscientizar a população para o combate à violência contra a mulher.
A Campanha "Agosto Lilás" que é dedicada às ações de prevenção, conscientização e enfrentamento à violência contra a mulher e a divulgação da Lei nº 11.340, de 7 de agosto de 2006, a Lei Maria da Penha.
Em Goioerê, um ciclo de palestras foi realizada nesta quarta-feira, com ministrações feitas pelo Promotor de Justiça, Rogério Rudnick Neto, pela delegada da Polícia Civil, Janaína Garcia e pela professora Maria Inez Marques.
As palestras aconteceram no plenário da Câmara Municipal e reuniu homens e mulheres, que receberam informações importantes sobre os mecanismos para prevenir e coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher. "Essas palestras são importantes não só para orientar, mas para encorajar as vítimas a denunciarem", disse a secretária de Assistência Social, Ivanilda Plazza.
A colocação foi corroborada pelo Promotor Rogério Rudnick, que pontuou as medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha, incentivando as mulheres vítimas de algum tipo de violência a denunciarem no MP, na Polícia Militar ou Delegacia de Polícia. "É muito importante romper com esse ciclo de violência, que é cultural e endêmico e que tem matado mulheres ou deixando sequelas físicas e psicológicas permanentes", destacou ele.
A delegada Janaína Garcia lembrou que a Polícia Civil tem estado atenta aos casos registrados na Delegacia e dado atenção especial às mulheres vitimas de violência no município. "A Polícia Civil dedica atenção especial a essas mulheres, inclusive com atendimento exclusivo com uma escrivã", disse ela, acrescentando que a campanha é muito importante para motivar mulheres a reconhecerem os primeiros sinais de violência e se protegerem contra as consequências desastrosas que um relacionamento abusivo pode trazer.
A professora Marine Inez reforçou a importância do Agosto Lilás, citando que a campanha tem papel fundamental no sentido de ajudar a conscientizar e combater qualquer tipo de violência contra a mulher para que não se torne feminicídio. O evento contou ainda com a participação de policiais militares de Paranavaí, integrantes da Patrulha Maria da Penha.

(Com informações Gazeta Regional)


Você também pode querer ver estas notícias!

Rotary Club entregou para escolas de Goioerê microscópios recebidos da Austrália

Mulher ameaça comerciante e diz que recebeu um pedido de Nossa Senhora

Quer ficar bem informado sobre saúde? Siga o Dr. Maurício Sagava nas redes sociais

Prefeitura de Goioerê inicia mais duas turmas no curso de panificação na ´Carreta do Senac’