Fechar Propaganda

Projeto para implantação de Escola Militar em Goioerê foi aprovado em regime de urgência

A presidente da Câmara ressalta que apoia a criação do Colégio Cívico Militar em âmbito municipal, seguindo o sistema já implementado no Estado. Isso se deve às inúmeras vantagens que esse modelo oferece para o fortalecimento da educação e formação das cri

Atualizado em 29/08/2023 12:30:53

Por unanimidade dos vereadores, foi aprovado nesta segunda-feira, dia 28, em regime de urgência o projeto de lei regulamentando a implantação do sistema cívico militar na rede municipal de ensino na cidade de Goioerê.
Aprovado em regime de urgência, o Programa Municipal das Escolas Cívico Militares tem o objetivo de promover a melhoria na qualidade da educação, oferecendo aos alunos educação formal baseada em valores cívicos, patrióticos, éticos e morais. Para o próximo ano, o novo sistema será implantando nas escolas Monteiro Lobato no Jardim Curitiba e Ladislau Schikosrki na Vila Guaíra.
A presidente da Câmara ressalta que apoia a criação do Colégio Cívico Militar em âmbito municipal, seguindo o sistema já implementado no Estado. Isso se deve às inúmeras vantagens que esse modelo oferece para o fortalecimento da educação e formação das crianças. "Dentre vários argumentos, podemos destacar que o sistema militar prioriza a disciplina, responsabilidade e respeito, em uma época em que esses valores parecem ter se perdido", ressaltou.
Ela também ressaltou que esse sistema de ensino fomenta o espírito de liderança, o que é essencial em um mundo onde empresas e organizações buscam indivíduos capazes de assumir cargos de liderança. "O Colégio Militar, com sua dinâmica, contribui significativamente para o desenvolvimento do espírito de liderança nas crianças", citou.
Outro que defende a implantação do sistema cívico militar é o Professor Paraíba, afirmando que a educação passa por um momento muito crítico em relação à indisciplina e a falta de compromisso por parte de muitos estudantes.
Na visão do vereador Patrik Peloi, o ensino cívico militar vai contribuir com o fortalecimento do civismo e fortalecer a qualidade do ensino nas serie iniciais nas escolas goioerenses.
Ao defender o sistema, o vereador Márcio Lacerda citou que a implantação do cívico militar na escola da Vila Guaíra aconteceu durante sua gestão como diretor. “Além de melhorias no ensino, a presença do policial na escola também proporciona mais segurança”, relatou.
O vereador Fábio Plaza também defendeu a bandeira do cívico militar, afirmando que essa implantação vai promover uma evolução importante e significativa no ensino, já que está comprovada a qualidade do ensino desse sistema nas principais instituições de ensino de graduação que estão entre as primeiras colocadas no Brasil.


Você também pode querer ver estas notícias!

Três novas empresas serão instaladas no Parque Industrial de Goioerê

PRF apreendeu mais de 400 quilos de maconha na BR-272 em Goioerê

Faleceu nesta terça-feira, o cadeirante Manoel Florentino; vigia da Escola Onive dos Santos

Professores da rede municipal de Educação participam de capacitação em Goioerê