Fechar Propaganda

Vereadores cobram ajustes nos padrões de energia elétrica das escolas para uso do ar condicionado

Na sessão realizada nesta segunda-feira (25), o vereador Professor 'Paraíba' apresentou uma indicação, com o apoio dos demais parlamentares, solicitando que esses problemas sejam resolvidos o mais rápido possível.

Atualizado em 25/09/2023 15:32:49

Diante da intensa onda de calor dos últimos dias, os vereadores da Câmara Municipal de Goioerê estão fazendo um apelo para a resolução dos problemas relacionados aos padrões de energia elétrica nas escolas e Centros de Educação Infantil, a fim de permitir o funcionamento dos aparelhos de ar-condicionado.
Na sessão realizada nesta segunda-feira (25), o vereador Professor 'Paraíba' apresentou uma indicação, com o apoio dos demais parlamentares, solicitando que esses problemas sejam resolvidos o mais rápido possível. Isso visa beneficiar centenas de crianças atendidas pela Rede Municipal de Ensino, proporcionando um ambiente mais confortável e propício para o aprendizado.
Segundo os vereadores, a ampliação dos padrões elétricos permitirá que cerca de 70 aparelhos de ar condicionado, que já estão instalados nas escolas há mais de 5 anos, sejam colocados em funcionamento. "É triste ver os aparelhos de ar condicionado instalados há tanto tempo enquanto as crianças sofrem com o calor nas salas de aula", ressaltou o vereador Professor 'Paraíba'.
A prefeitura de Goioerê já investiu cerca de R$ 286.766,37 na elaboração do projeto de extensões de redes de energia, execução de extensão de rede, troca de transformadores e execução de padrões em diversas escolas, incluindo a Monteiro Lobato, Jardim Primavera, Liduina Alves Gondim Primo, Cecília Meireles, Onive dos Santos e Daniel Portela.
Agora, os vereadores esperam que essas medidas sejam efetivamente implementadas para garantir o bem-estar das crianças durante os períodos de calor intenso.


Você também pode querer ver estas notícias!

Veículo pega fogo nas proximidades da Igreja Matriz em Goioerê

Jovem é brutalmente assassinado na Vila Guaíra com tiros na cabeça; ele usava tornozeleira

Plantio de árvores e recuperação de minas marcou as comemorações do Dia da Árvore

Levantamento mostra que é alto o risco de epidemia de dengue em Goioerê