Fechar Propaganda

Comissão Interventora e promete melhorar serviços e atendimento médico na Santa Casa

A comissão atende uma sugestão do Ministério Público, através do Promotor de Justiça, Rogério Rudinik Neto, depois das notícias de que houve renúncia coletiva da diretoria da entidade.

Atualizado em 18/10/2023 14:33:37

Visando melhorar os serviços prestados pelo hospital, com mais médicos especialistas, bem como sanar as dificuldades financeiras da entidade, o prefeito de Goioerê, Betinho Lima, anunciou nesta quarta-feira, os nomes dos integrantes de uma Comissão Interventora para administrar a Santa Casa do município.
A comissão atende uma sugestão do Ministério Público, através do Promotor de Justiça, Rogério Rudinik Neto, depois das notícias de que houve renúncia coletiva da diretoria da entidade. Anteriormente, o hospital estava sob responsabilidade de uma Provedoria, liderada pelo empresário Evaldo Kovalski, que também renunciou ao cargo.
A Comissão Interventora é formada por representantes do poder público e também sociedade civil organizada.
A crise na Santa Casa se arrasta há anos, mas se agravou no mês passado, devido à falta de médicos para atender a população. Por conta disso, a Santa Casa chegou a ser impedida de realizar partos e teve sua maternidade interditada pela Secretaria Municipal de Saúde.
Mesmo antes de assumir oficialmente a gestão administrativa da Santa Casa, o futuro Provedor Thiago Faquineti, disse que já fez contatos com vários médicos e que contratações devem ser anunciadas ainda nesta semana.
O prefeito Betinho Lima disse que sua administração vai da todo o apoio necessário para que a Santa Casa seja fortalecida e continue prestando um atendimento médico de excelência para a população.


Você também pode querer ver estas notícias!

Goioerê conquista medalha de bronze no karatê do Paraná Combate

Com apoio da Prefeitura AMAA desenvolve importante trabalhando recolhimento de animais em situação de risco

Goioerê chora pela morte precoce da menina Tarsila de apenas 10 anos

Goioerê vai ganhar quase 5 km de pista de caminhada e ciclovia; Betinho Lima assinou ordem de serviço