Fechar Propaganda

Ex-provedor da Santa Casa depõe na CEI; Natalia Shell é colocada como principal negociadora com a Samais

As principais questões se relacionaram às negociações de terceirização dos médicos da Santa Casa com a Samais e às denúncias de negligência médica em relação a alguns pacientes.

Atualizado em 01/11/2023 16:01:54

O ex-provedor da Santa Casa de Goioerê, Evaldo Kovalski, foi a primeira testemunha a prestar depoimento na CEI - Comissão Especial de Investigação, que foi instaurada pelo Poder Legislativo. A oitiva ocorreu nesta terça-feira.
Durante quase duas horas, Evaldo Kovalski foi interrogado pelos membros da comissão da CEI, composta pelos vereadores Helton Maia, Fábio Plaza e Ricardo Martins.
As principais questões se relacionaram às negociações de terceirização dos médicos da Santa Casa com a Samais e às denúncias de negligência médica em relação a alguns pacientes.
Com base nas respostas fornecidas, a ex-diretora Natalia Carolina Shell foi identificada como a principal negociadora da parceria com a empresa Samais de Londrina. Segundo o provedor, a ex-diretora também era responsável pelo acompanhamento dos atendimentos prestados pela empresa.
O presidente da comissão, Helton Maia, afirmou que as respostas do ex-provedor da Santa Casa não foram completamente esclarecedoras, por isso, ele poderá ser convocado novamente para abordar mais detalhadamente algumas questões.
O relator da CEI, Fábio Plaza, informou que o depoimento do ex-provedor Evaldo Kovalski era crucial para o avanço dos trabalhos de investigação, uma vez que ele ocupava o cargo de maior autoridade dentro do Hospital Santa Casa. "Com base no depoimento do ex-provedor, a relatoria planeja convocar novas testemunhas e solicitar documentos adicionais", disse ele.
O relator também enfatizou que o depoimento do ex-provedor tornou ainda mais evidente a necessidade de ouvir a ex-diretora Natalia Carolina Shell e os representantes da empresa Samais.


Você também pode querer ver estas notícias!

Corpo de Bombeiros combate princípio de incêndio em apartamento no centro de Goioerê

Goioerê recebeu um veículo para ser utilizado nas atividades da Defesa Civil

CEI começa ouvir testemunhas sobre denúncias na Santa Casa em Goioerê

Ciclone atinge Sul do Brasil no feriado e pode afetar o Paraná