Fechar Propaganda

Vereadores votam projeto para retirada de fios e cabos inservíveis dos postes da Copel

O projeto, de autoria do vereador Márcio Lacerda, já foi aprovado em primeira votação por unanimidade entre os parlamentares. Durante a sessão da última segunda-feira, o autor da proposta apresentou vários pontos na cidade com muitos fios soltos e cortados

Atualizado em 03/11/2023 15:41:38

Na próxima segunda-feira, dia 06, os vereadores irão votar um projeto de lei que estabelece a obrigação da Copel notificar as empresas de telefonia, internet e TV a cabo a realizarem a manutenção e remoção de fios e cabos inservíveis nos postes de iluminação pública das ruas e avenidas de Goioerê.
O projeto, de autoria do vereador Márcio Lacerda, já foi aprovado em primeira votação por unanimidade entre os parlamentares. Durante a sessão da última segunda-feira, o autor da proposta apresentou vários pontos na cidade com muitos fios soltos e cortados.
"Além de tornar a cidade visualmente desagradável devido à grande quantidade de pontas de fios penduradas nos postes, também há o risco de choques elétricos", alertou o vereador, explicando que a quantidade de fios nos postes aumenta a cada dia, e muitos deles são inutilizáveis.
A ideia do projeto de lei é fazer com que a Copel, responsável pelo sistema de distribuição de energia, fiscalize as empresas permissionárias que utilizam os postes. "Queremos que a Copel notifique essas empresas para que elas realizem reparos nos fios e cabos, em casos de incidentes, e até mesmo para a remoção quando não estiverem mais prestando o serviço", destacou.
O projeto também estipula multas para as empresas que não cumprirem as notificações da Copel para efetuar a manutenção ou a remoção de fios e equipamentos inutilizados.


Você também pode querer ver estas notícias!

Prefeitura intensifica ações para socorrer famílias atingidas pela chuva de granizo; telhas serão distribuídas

Chuva de granizo deixa rastro de destruição em Jaracatiá; mais de 100 casas foram afetadas

Ex-provedor da Santa Casa depõe na CEI; Natalia Shell é colocada como principal negociadora com a Samais

Corpo de Bombeiros combate princípio de incêndio em apartamento no centro de Goioerê