Fechar Propaganda

PF prendeu goioerense por envolvimento nas invasões do 8 de janeiro em Brasília

A Polícia Federal (PF) prendeu nesta quinta-feira (9) na investigação dos atos golpistas de 8 de Janeiro, o goioerense João Cláudio "Bolsonaro" Tozzi, de 59 anos.

Atualizado em 09/11/2023 22:44:17

A Polícia Federal (PF) prendeu nesta quinta-feira (9) na investigação dos atos golpistas de 8 de Janeiro, o goioerense João Cláudio "Bolsonaro" Tozzi, de 59 anos.
Ele foi preso na cidade de Engenheiro Beltrão, no Paraná, após peritos identificarem as digitais dele nas vidraças do edifício-sede do Supremo Tribunal Federal (STF).
Em suas redes sociais, logo após a invasão de 8 de janeiro, Tozzi chegou a divulgar um vídeo em que aparece emocionado, chorando, ao anunciar a "tomada do poder". "Tomamos o poder. O povo brasileiro tomou o poder", diz ele, em prantos.
Segundo a PF, o goioerense vai responder pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.
Os investigadores anunciaram que as investigações continuam em curso e a Operação Lesa Pátria é permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais expedidos, pessoas capturadas e foragidas.
Até o momento, já foram efetuadas 86 prisões, 357 mandados de busca e apreensão e 17 inquéritos foram instaurados a partir da investigação principal.

(Com informações Revista Fórum)


Você também pode querer ver estas notícias!

Projeto que institui o 'Dia Municipal de Doar' é aprovado em Goioerê

Prefeito Betinho Lima acompanha de perto a rotina dos alunos e professores na Escola Ladislau Schikorski

Goioerê Clube de Campo celebra sua história com painel que reconta cinco décadas de memórias

‘Chaves em Festival da Boa Vizinhança’ será apresentado em Goioerê; veja como participar