Fechar Propaganda

‘O milagre de Juranda’ será tema de filme que começa ser gravado em janeiro; conheça o elenco

A largada para os trabalhos já foi dada, incluindo a contratação de artistas reconhecidos nacionalmente, como Paulo Beti, Cláudio Gabriel, Danni Suzuki e Dudu Azevedo. O início das gravações está previsto para janeiro próximo.

Atualizado em 13/11/2023 14:41:41

O município de Juranda será cenário de um filme de projeção internacional. O longa-metragem ‘O milagre de Juranda’ vai contar a história centralizada na figura de Lucas Maeda de Oliveira, hoje com 16 anos, que quando criança sofreu um acidente gravíssimo, teve traumatismo craniano, foi desenganado pelos médicos, mas sobreviveu. Um milagre, conforme atestou, quatro anos mais tarde, o Vaticano.
A história de fé comoveu as equipes das produtoras Arene e RN, de São Paulo, que resolveram assumir a missão de contá-la pelo viés da sétima arte. A largada para os trabalhos já foi dada, incluindo a contratação de artistas reconhecidos nacionalmente, como Paulo Beti, Cláudio Gabriel, Danni Suzuki e Dudu Azevedo. O início das gravações está previsto para janeiro próximo.
Um dos artistas mais conhecidos do Brasil, Paulo Beti, o eterno Temóteo da novela ‘Tieta’, tem dezenas de novelas e filmes em sua biofrafia. Atualmente, Cláudio Gabriel dá vida ao personagem Tadeu, de Terra e Paixão, também na Globo. Dudu Azevedo se notabilizou como Jesus, na super produção da Record. Além de atriz, Danni Suzuki é diretora e apresentadora.
Os demais integrantes do elenco são todos artistas paranaenses. A seleção atraiu profissionais de várias cidades do Paraná. O personagem principal, que vai interpretar Lucas, é Felipe Batista, de Maringá. Além dele, cerca de 50 atores e atrizes serão contratados.
Com a preocupação de imprimir a atmosfera da pacata e solidária Juranda, as ruas, a igreja e o hospital da cidade, o apartamento do avô do Lucas, as cachoeiras e outros locais bacanas das áreas urbana e rural ganham protagonismo, no drama: tudo vai virar cenário e balizar a contação da história, começando pelo cotidiano do Lucas e sua família.
Moradores da região também ganham papel, já que serão convidados para figuração, já que o filme vai envolver cerca de 200 figurantes. Por trás das câmeras vão atuar cerca de 200 profissionais.
A prefeita de Juranda Leila Miotto Amadeu, ao lado da vice, Joelma Damasceno Demeneck, e do pai do Lucas, João Batista Oliveira, expôs suas expectativas em relação ao filme, que deverá projetar ainda mais o município mundo afora.
Ela fez um resumo do ousado projeto de transformação do município pela vertente do turismo religioso. Depois de citar as obras concluídas ou prestes a começar, ela acentuou que o filme vem para fechar com chave de ouro os propósitos da comunidade jurandense. “Quando tem as mãos de Deus o processo anda mais rápido”.
Leila também salientou que o megaprojeto tem cunho ecumênico: “A meta principal é atrair pessoas de todas as religiões para momentos de oração em Juranda, para que saiam daqui com a alma renovada! Digo sempre que o milagre que abençoou o Lucas vai se transformar em muitos outros milagres, porque é uma história de esperança”.

(Com informações Obemdito)


Você também pode querer ver estas notícias!

Vendaval provoca estragos em Quarto Centenário: casas destelhadas e arvores derrubadas

Condenado no caso de desvio e venda de pneus, o secretário de Viação e Obras de Goioerê vai recorrer da decisão

PF prendeu goioerense por envolvimento nas invasões do 8 de janeiro em Brasília

Projeto que institui o 'Dia Municipal de Doar' é aprovado em Goioerê