Fechar Propaganda

“Me transformei em um zumbi, um verdadeiro morto-vivo”, declarou ‘Tenente Martins’ durante discurso de renúncia do cargo

O público presente na sessão da Câmara Municipal de Goioerê foi surpreendido nesta segunda-feira (13) com o discurso emocionado do vereador Walter Fernandes Martins, conhecido como 'Tenente Martins', quando anunciou a renúncia do seu cargo.

Atualizado em 14/11/2023 11:20:19

O público presente na sessão da Câmara Municipal de Goioerê foi surpreendido nesta segunda-feira (13) com o discurso emocionado do vereador Walter Fernandes Martins, conhecido como 'Tenente Martins', quando anunciou a renúncia do seu cargo no Poder Legislativo.
'Tenente Martins' está em seu sexto mandato no Legislativo e vinha enfrentando um processo judicial para se manter no cargo. “Hoje, dia 13 de novembro, completa 3 anos ou 1095 dias que recebi o mais duro golpe da minha vitoriosa. Numa tarde ensolarada de sexta-feira, faltando dois dias para as eleições, recebi a visita de policiais federais, Ministério Público e Justiça eleitoral no meu escritório e residência.
Nessa operação, levaram celulares e diversos documentos. Mesmo assim, me elegi como o segundo vereador mais votado”, disse ele ao iniciar seu discurso. Tenente afirmou que a partir daquele fatídico dia, passaram-se 3 anos de muita luta ao lado de sua esposa, que também é advogada.
“Lutamos dia e noite, sábados, domingos e feriados, enfrentamos com resiliência, sagacidade e dedicação integral os tribunais em 1ª, 2ª e 3ª instância. Embora a luta não tenha terminado, confesso que paguei e estou pagando caro pelo tal enfrentamento. Sem perceber, me dei conta que a exaustão havia me pegado. Exaustão física e mental”, declarou.
“Ao longo desses 3 anos, perdi o apetite, perdi a sede, perdi o sono. Consequentemente, perdi 30 quilos, e o pior, passei a sofrer todos os dias dores fortes em todo corpo, principalmente nas pernas. E para fugir dessas dores, estou me dopando com remédios fortes, que estão me levando à morte. Me transformei em um zumbi, um verdadeiro morto-vivo”, afirmou emocionado.
Depois desse relato, 'Tenente Martins', aos 66 anos, anunciou o pedido de renúncia. “Num ato de coragem e não de covardia, estou renunciando ao meu mandato de vereador”, disse ele. Nesta quarta-feira (14), será assinado oficialmente o pedido de renúncia. “Quero viver meus últimos dias com dignidade ao lado da minha família”, finalizou.
Com a vacância do cargo, a direção da Câmara aguarda o posicionamento do TRE que definirá quem assumirá o cargo, uma vez que além do vereador Walter Fernandes Martins, os suplentes de sua chapa também foram condenados e estão inelegíveis por 8 anos.


Você também pode querer ver estas notícias!

Tenente Martins renuncia ao mandato durante discurso emocionado na Câmara

Cássio Zanuto intensifica esforços para garantir recursos na construção de casas populares em Rancho Alegre

Prefeitura de Goioerê faz mutirão de limpeza no Jaracatiá; mais de 10 caminhões de galhadas e entulhos foram retirados

‘O milagre de Juranda’ será tema de filme que começa ser gravado em janeiro; conheça o elenco