Fechar Propaganda

PodParaná relembra história cinematográfica do assalto ao Banco do Brasil em Goioerê; ouça episódio completo

Uma das curiosidades da história é que a resolução do impasse com dois criminosos contou com o intermédio de uma freira e um padre, que se envolveram na situação por conta própria.

Atualizado em 17/11/2023 09:50:32

Considerado o assalto com reféns mais longo da história do país, crime é relembrado em detalhes do episódio 154 do PodParaná que conversou com testemunhas e com refém que ficou na mira de assaltantes.
Em 1988, Goioerê viveu uma história quase cinematográfica. O município registrou um assalto a banco com seis dias de duração, considerado o roubo com reféns mais longo do país. Pelo menos 10 pessoas ficaram na mira dos assaltantes. Na época os ladrões levaram cerca de 20 milhões de Cruzados, o que corresponde R$ 1,2 milhão atualmente.
Uma das curiosidades da história é que a resolução do impasse com dois criminosos contou com o intermédio de uma freira e um padre, que se envolveram na situação por conta própria.
Durante o roubo, ninguém se feriu. Ao fim, os homens conseguiram fugir com o dinheiro em um avião após dias de negociações.
Este ano, o crime completou 35 anos. O PodParaná conversou com as pessoas que testemunham o crime de perto e, também, com quem esteve na mira dos assaltantes.
Participam deste episódio: Alaor Felisberto Germano: Então tesoureiro do Banco do Brasil feito de refém; Mário Ronei e Jonas Moreira: Testemunhas do assalto; Vacir Ferreira: Radialista que fez a cobertura do assalto e Dulcinéia Novaes: Repórter da RPC que participou da cobertura.

>Clique aqui para ouvir a história


Você também pode querer ver estas notícias!

Rancho Alegre investe na modernização e segurança viária com nova sinalização de trânsito

MDB de Goioerê homenageou filiados com Menção Honrosa Ulisses Guimarães

Melhorias em CMEI estão sendo executada com apoio de mulheres que realizam curso de pedreiro

Nuvem de fumaça que encobre Goioerê é de incêndios no Pantanal