Fechar Propaganda

Secretário de Agricultura visita obras do Colégio Agrícola em Goioerê e destaca impacto positivo para região

O secretário enfatizou que o foco desse empreendimento de ensino é alcançar a excelência na formação de profissionais para atuar no agronegócio, especialmente em uma das regiões mais produtivas do Paraná.

Atualizado em 31/01/2024 19:27:49

A construção do Colégio Estadual Vila Progresso, em Goioerê, avança rapidamente, superando os 25% de execução, um marco significativo que está à frente do cronograma previsto. Com previsão de entrega até janeiro de 2025, o empreendimento já desperta atenção, recebendo a visita do Secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, nesta quarta-feira (31).
Ortigara ressaltou a importância do Colégio Agrícola não apenas para Goioerê, mas para toda a região, destacando o fortalecimento do setor agropecuário. O secretário enfatizou que o foco desse empreendimento de ensino é alcançar a excelência na formação de profissionais para atuar no agronegócio, especialmente em uma das regiões mais produtivas do Paraná.
O plano do Governo do Estado, conforme destacado por Ortigara, é transformar os colégios agrícolas em pequenas cooperativas, onde a produção local será comercializada na comunidade, revertendo recursos para a escola. Além de saírem como técnicos, os estudantes serão capacitados como gestores e empreendedores, preparados para o mercado de trabalho e para administrar suas próprias propriedades.
O prefeito Betinho Lima expressou sua satisfação com a realização do projeto, que ocupará uma área de dois alqueires no centro da Vila Rural Candeias. Ele destacou que o Colégio Agrícola atende a um anseio antigo da população e elogiou o empenho do Governo do Estado, investindo mais de R$ 23,2 milhões, o maior aporte entre todas as unidades estaduais de ensino.
Após a conclusão, a escola terá capacidade para atender 800 estudantes do ensino médio e profissionalizante, tornando-se referência em educação profissionalizante no agronegócio. Com uma área de 7,8 mil metros quadrados, a estrutura será completa, incluindo laboratórios, agroindústrias, refeitório, alojamentos, ginásio de esportes e muito mais, proporcionando um ambiente propício para o desenvolvimento educacional e profissional.


Você também pode querer ver estas notícias!

Primeiro na região, Goioerê recebe o certificado de adesão ao Susaf-PR

‘Praça dos Correios’ em Rancho Alegre d’Oeste recebe novo sistema de iluminação ornamental de LED

Presidente da Câmara de Goioerê propõe implantação de farmácia básica em Jaracatiá para atender demandas locais

Menina raptada em Cascavel foi encontrada em Minas Gerais depois de 20 dias