Fechar Propaganda

Em sessão quente, vereadores rejeitam pedido para abertura de Comissão Processante que poderia afastar prefeito

Na visão dos vereadores que votaram pela rejeição do documento, a denúncia carece de fundamentos e é puramente eleitoreira. "Essa é uma denúncia sem nenhum embasamento e totalmente eleitoreira. Uma coisa ridícula", criticou o vereador Kleber Paraíba.

Atualizado em 14/05/2024 09:00:43

Em uma sessão marcada por discursos inflamados e intensos debates, realizada na última segunda-feira (13), os vereadores rejeitaram, por uma maioria de 5 votos contrários contra 3 favoráveis, a proposta de criação de uma comissão processante para investigar a suposta falta de repasse de verbas, via Orçamento Impositivo, para a Santa Casa de Goioerê.
A proposta, apresentada em nome de Raquel Arcioli, ligada a um grupo político de oposição à atual administração, foi interpretada pela maioria dos parlamentares como uma manobra política ou um golpe com o intuito de tentar afastar o prefeito Betinho Lima do cargo.
O documento protocolado acusa o prefeito de infração político-administrativa por não ter efetuado o repasse de emenda impositiva destinada à Santa Casa. Entretanto, a prefeitura defende que os valores, no montante de R$ 53 mil, serão repassados nos próximos dias, assim que o hospital apresentar o Plano de Trabalho correspondente aos recursos.
Na visão dos vereadores que votaram pela rejeição do documento, a denúncia carece de fundamentos e é puramente eleitoreira. "Essa é uma denúncia sem nenhum embasamento e totalmente eleitoreira. Uma coisa ridícula", criticou o vereador Kleber Paraíba.
Outro parlamentar que manifestou sua oposição foi Márcio Lacerda, que se recusou a participar do que chamou de "sujeira". "Eu não vou participar dessa sujeira", declarou ele, expressando seu repúdio àqueles que buscam o poder a qualquer custo.
Por outro lado, o vereador Helton Maia argumentou que o objetivo da comissão processante era apenas investigar a denúncia apresentada pela cidadã e nunca teve a intenção de cassar o prefeito.
Caso a denúncia fosse aprovada e o prefeito Betinho Lima afastado, a vereadora Luci Alvino, presidente da Câmara, assumiria o cargo interinamente, enquanto o vereador Helton Maia ocuparia a presidência do Legislativo.

COMO VOTARAM
Votaram pelo recebimento da denúncia os vereadores Helton Maia, Fábio Plaza e Ricardinho. Já pela recusa de denúncia, votaram os vereadores "Kleber Paraíba", Patrik Pelói, Tenente Martins', Fabiano Barboza e Márcio Lacerda.


Você também pode querer ver estas notícias!

MPPR promove ação em escolas pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

ADGG/Goioerê vence, assume liderança e garante classificação na Série Bronze de Futsal

Incêndio de grandes proporções assusta moradores ao atingir 'Mata do Cemitério'

Prefeitura de Goioerê anuncia investimento de R$ 10 milhões em pavimentação asfáltica; confira as ruas beneficiadas