Fechar Propaganda

Câmara investiga uso de máquinas públicas em obras de pista de caminhada. Prefeitura é responsável pela retirar da grama

A Câmara Municipal formou uma comissão de investigação composta pelos vereadores Fabiano Barboza, Fábio Plaza e Helton Maia. Eles terão um prazo de 90 dias para concluir a investigação e apresentar suas conclusões.

Atualizado em 18/06/2024 11:13:32

Em uma sessão realizada na segunda-feira (17), a Câmara Municipal de Goioerê decidiu acatar a denúncia formulada por Alice Alves de Freitas Vila Real, que acusa a Prefeitura de utilizar máquinas públicas nas obras de construção da pista de caminhada e ciclovias na cidade.
A denúncia questiona a legalidade do uso de máquinas do município nas obras, levantando dúvidas sobre a correta aplicação dos recursos públicos. Em resposta às acusações, o secretário de Planejamento, João Paulo Mignaca, afirmou que se trata de um mal-entendido. Segundo o secretário, a Prefeitura está apenas cumprindo sua parte no projeto, que inclui a retirada da grama e da terra, conforme descrito no memorial descritivo da obra.
"A retirada da grama e da terra das avenidas, além do fornecimento de água para obra é uma responsabilidade da Prefeitura de Goioerê, conforme estabelecido no contrato. Esses serviços não são pagos pela planilha de serviço do memorial descritivo, portanto, a Prefeitura está fornecendo esses recursos como parte de suas obrigações", explicou o secretário. Ele também destacou que a terra e a grama removidas estão sendo corretamente destinadas conforme exigido pela legislação, e inclusive sendo reaproveitadas em outros pontos da cidade.
A Câmara Municipal formou uma comissão de investigação composta pelos vereadores Fabiano Barboza, Fábio Plaza e Helton Maia. Eles terão um prazo de 90 dias para concluir a investigação e apresentar suas conclusões.
Durante as discussões no plenário, o vereador Professor Paraíba ressaltou que a polêmica poderia ter sido evitada se os vereadores tivessem participado de uma reunião com a equipe de Planejamento da Prefeitura, na qual foram esclarecidas as responsabilidades do município e da empresa responsável pela obra.
De acordo com os vereadores Luci Alvino, Fábio Plaza, Helton Maia, Ricardo Martins e Márcio Lacerda a investigação da Câmara é vista como uma medida necessária para garantir a transparência e a correta utilização dos recursos públicos.
Já do ponto de vista dos vereadores Professor Paraíba, Patrik Pelói, Fabiano Barboza e Tenente Martins esse caso não passa de uma manobra para desgastar a atual administração.


Você também pode querer ver estas notícias!

Prefeitura de Rancho Alegre d´Oeste e Sanepar entregam caixas d’água para 20 famílias

Secretaria de Agricultura incentiva produtores rurais goioerenses participarem de dia de campo

Assistência Social de Goioerê entregou certificado de conclusão em diversos cursos

MDB de Goioerê realiza palestra para fortalecer pré-candidatos e se organizar para as eleições municipais