Fechar Propaganda

Após projeto experimental, Goioerê implanta ensino de inglês em toda a rede municipal

O prefeito Betinho Lima disse que o projeto nasceu no início do ano letivo de 2023, em caráter de avaliação, na escola de tempo integral Ladislau Schicorski, e se tornou um grande sucesso, com resultados efetivos.

Atualizado em 26/06/2024 13:10:19

O município de Goioerê mais uma vez sai na frente e acaba de adotar a disciplina de língua inglesa em toda a rede municipal de ensino. As atividades iniciaram há cerca de um mês e abrangem 3.000 alunos, do primeiro ao quinto ano escolar. Há também duas turmas da educação infantil em fase experimental.
O prefeito Betinho Lima disse que o projeto nasceu no início do ano letivo de 2023, em caráter de avaliação, na escola de tempo integral Ladislau Schicorski, e se tornou um grande sucesso, com resultados efetivos. “As crianças receberam (a matéria) com grande entusiasmo e têm tido um aprendizado acima da expectativa”, comemorou.
Para Betinho, o que parece ser algo simples, na verdade é um grande diferencial competitivo. “Falar uma outra língua, principalmente o inglês, que é universal, é abrir o mundo para que nossas crianças tenham grandes oportunidades no futuro. Eu fico muito feliz em ver isso acontecendo em nossa rede. É um sonho que está se tornando realidade”, acrescentou.
A secretária de Educação, Anirleia de Paula, endossa as palavras do prefeito. Segundo ela, a disciplina deve ser levada também para as crianças de todos os centros municipais de educação infantil (CMEIs) a partir do próximo ano. Desta forma, todos os cerca de 6.000 alunos da rede municipal serão contemplados.
Anirleia enfatizou que este é mais um salto que Goioerê dá na qualidade do ensino. Hoje as escolas geridas pela Prefeitura têm o mesmo material didático dos estabelecimentos particulares, o FTD. Os livros e toda a estrutura do sistema, incluindo materiais em vídeos, trazem conteúdos inovadores que contemplam todo o currículo escolar. O FTD também trabalha a formação continuada dos professores.
“Temos muito orgulho de dizer que nossa educação está em um momento transformador. Mais do que o melhor material didático e professores qualificados, temos o apoio do poder público na oferta de alimentação de qualidade, atividades culturais e esportivas e uniforme completo, que inclui calçado e mochila. Tudo isso conta na formação dos nossos pequeninos”.


Você também pode querer ver estas notícias!

Equipes masculinas de Goioerê seguem em busca de títulos na etapa regional dos Jogos Abertos do Paraná

Betinho Lima anuncia primeira parcela do 13º para servidores: mais de R$ 2 milhões girando na economia local

Incêndio na vegetação próxima às residências assusta moradores do Jardim das Américas

Em noite de gala, ACIG homenageou empresas e profissionais com o Prêmio ‘Somos Astros do Comércio’