Fechar Propaganda

Vereadores rejeitam gastos de R$ 1 milhão para implantar painel eletrônico e Câmara cancela licitação

A insatisfação dos vereadores não foi isolada. O Observatório Social de Goioerê, um órgão dedicado à fiscalização da aplicação dos recursos públicos, enviou um ofício solicitando o cancelamento da licitação.

Atualizado em 11/09/2024 16:55:34

Na última segunda-feira, 9, durante uma sessão da Câmara Municipal de Goioerê, vereadores expressaram seu descontentamento com a proposta da presidente da Câmara, Luci Alvino, de adquirir um painel eletrônico avaliado em mais de R$ 1 milhão. A medida foi amplamente criticada pelos parlamentares devido ao seu elevado custo e ao momento político sensível.
O vereador e 1º secretário da Casa, Patrik Pelói, foi incisivo em sua posição. "Eu sou contra, especialmente por estarmos em um período de eleições e pelo volume de recursos aplicados. E como membro da Mesa Diretora, eu peço o cancelamento dessa licitação", declarou Pelói. Seu posicionamento reflete a preocupação com a percepção pública sobre a aplicação de recursos em um item considerado não essencial.
O vereador Kleber Paraíba também manifestou seu desacordo com a compra do painel. Embora reconheça que a iniciativa é prerrogativa da presidente Luci Alvino, Paraíba criticou a proposta. “É um gasto desnecessário e nesse período não fica bem”, afirmou, destacando a falta de alinhamento com as expectativas da população.
Outro vereador que se opôs à proposta foi Fábio Plaza, que classificou a ideia como desnecessária e pediu a reflexão da presidente sobre o tema. “Também sou contra e peço que a presidente reflita e cancele essa licitação”, comentou Plaza.
Fabiano Barboza, por sua vez, chamou a instalação do painel de "exagero". Em contato com a reportagem, Barboza afirmou: “Sou totalmente contra e acho um exagero um painel para controlar o voto de nove vereadores”.
A insatisfação dos vereadores não foi isolada. O Observatório Social de Goioerê, um órgão dedicado à fiscalização da aplicação dos recursos públicos, enviou um ofício solicitando o cancelamento da licitação. A pressão pública e a intervenção do Ministério Público também contribuíram para a decisão.
Após a crescente repercussão negativa, a Câmara Municipal de Goioerê decidiu cancelar a licitação para a contratação de uma empresa para a instalação do Sistema de Gerenciamento e Automatização de Plenário, que incluiria o painel eletrônico. O cancelamento foi oficialmente publicado no Diário Oficial desta terça-feira, 10.


Você também pode querer ver estas notícias!

Réus denunciados pelo Ministério Público do Paraná em Goioerê por agiotagem e lavagem de dinheiro são condenados

Candidato a vereador em Goioerê morre nesta terça-feira; ele estava na UTI

Sanepar interliga novo poço e rodízio no abastecimento de água em Goioerê pode ser suspenso em breve

Mais de 90 famílias de Jaracatiá vão receber escrituras das propriedades