Fechar Propaganda

Depois de 30 anos de espera, lago no Parque do Povo está prestes a se tornar realidade

Após mais de três décadas de espera, o lago planejado para o Parque do Povo está prestes a se tornar uma realidade. A boa notícia foi anunciada pelo secretário de Estado do Meio Ambiente, Everton Luiz Souza, durante sua visita à cidade nesta quinta-feira.

Atualizado em 13/09/2024 09:58:05

A população de Goioerê finalmente vê a concretização de um sonho antigo. Após mais de três décadas de espera, o lago planejado para o Parque do Povo está prestes a se tornar uma realidade. A boa notícia foi anunciada pelo secretário de Estado do Meio Ambiente, Everton Luiz Souza, durante sua visita à cidade nesta quinta-feira (12).
Segundo Everton, o projeto está em fase de elaboração pela Secretaria de Planejamento de Goioerê e será analisado pela equipe técnica do Governo Estadual. Esse processo permitirá a definição do orçamento necessário para a realização do Parque Linear, como é tecnicamente denominado.
João Paulo Mignaca, secretário de Planejamento da Prefeitura de Goioerê, expressou o entusiasmo pela iminente concretização do projeto. "A construção do lago no Parque do Povo é um grande sonho que parecia distante devido ao investimento necessário. Agora, com o apoio do Governo Estadual e a colaboração de parceiros como o deputado estadual Márcio Nunes, estamos finalmente vendo esse sonho se tornar realidade", afirmou Mignaca.
Everton Luiz Souza destacou que a criação do lago representa um presente para a comunidade de Goioerê. "Este lago será um importante espaço de lazer e contribuirá para a qualidade de vida da população. É um grande presente para todos os goioerenses", disse o secretário, ressaltando o impacto positivo que o novo espaço terá na cidade.
Além da boa notícia sobre o lago, Everton também abordou o projeto de canalização do Arroio Schmidt, que inclui a urbanização de suas margens. O projeto, orçado em R$ 28 milhões, aguarda a liberação de recursos provenientes de multas pagas pela Petrobrás, que devem ser aplicados em obras ambientais.
O secretário afirmou que, caso não seja possível utilizar os recursos das multas da Petrobrás devido a questões judiciais, a equipe já está em busca de outras fontes de financiamento para garantir a realização da obra. "Estamos empenhados em encontrar alternativas para assegurar que o projeto de urbanização do Arroio Schmidt seja concretizado", garantiu Everton.
A visita do secretário e as promessas de novos investimentos são um sinal claro de que Goioerê está no caminho para transformar sonhos em realidade e melhorar a qualidade de vida de seus habitantes. A comunidade local aguarda ansiosamente pela materialização desses projetos que prometem trazer melhorias significativas para a cidade.


Você também pode querer ver estas notícias!

Vereadores rejeitam gastos de R$ 1 milhão para implantar painel eletrônico e Câmara cancela licitação

Réus denunciados pelo Ministério Público do Paraná em Goioerê por agiotagem e lavagem de dinheiro são condenados

Candidato a vereador em Goioerê morre nesta terça-feira; ele estava na UTI

Sanepar interliga novo poço e rodízio no abastecimento de água em Goioerê pode ser suspenso em breve