Manancial News menu

Goioerê - PR > Policial

Atualizado em 14/02/2017 01:23 por Rubens Silva

Semana Pedagógica marca início do ano letivo na rede estadual

Os profissionais que atuam na rede estadual de ensino iniciaram nesta segunda-feira, dia 13, as atividades da Semana Pedagógica de 2017. As ações terminam nesta terça-feira e vão envolver todos os professores e agentes educacionais.

No Colégio Estadual Duque de Caxias por exemplo, os professores trabalharam o tema ‘se a escola fosse uma orquestra’, mostrando a importância do trabalho conjunto entre todos os setores da educação.
A segunda etapa da Semana Pedagógica acontece entre os dias 24 e 25 de julho. Durante os encontros serão discutidas questões pedagógicas e administrativas para fortalecer a gestão escolar e a qualidade do ensino público no Paraná.

“A Semana Pedagógica permite que todos os profissionais discutam questões essenciais do cotidiano escolar, para alcançarmos juntos a escola que queremos, com qualidade no processo de ensino e aprendizagem, profissionais valorizados e alunos motivados”, disse a secretária estadual da Educação, professora Ana Seres.
Os temas abordados estão fundamentados no programa Minha Escola Tem Ação (META), da Secretaria de Estado da Educação, e têm como objetivo aproximar as discussões sobre a administração escolar e construir de forma coletiva uma educação pública de referência.

Os debates estão relacionados à avaliação do Plano de Ação da Escola, elaboração das proposições para o Ano Letivo de 2017 e reflexão sobre o Plano de Trabalho Docente. “É um momento precioso para os profissionais que atuam nas escolas alinharem as metas e fortalecerem o trabalho pedagógico e administrativo no âmbito da gestão democrática”, disse a superintendente da Educação, Inês Carnieletto.

Mais notícias

Veja também:

Basquete participa torneiro de preparação em Maringá

O basquete masculino iniciou a temporada de competições nesse fim de semana. Depois de dois jogos equilibradíssimos, os goioerenses e ficaram com a terceira colocação do Torneio.

Motorista perde o controle do veículo e capota na BR-272

Um acidente foi registrado no início da noite, desta segunda-feira, dia 13. Segundo levantamentos preliminares, o motorista teria perdido o controle do veículo e capotado.

Cavalgada de Paraná do Oeste foi realizada com grande sucesso

Centenas de Cavaleiros e amazonas participaram da Cavalgada realizada neste domingo, dia 12, no distrito de Paraná do Oeste.