Manancial News menu

Goioerê - PR > Policial

Atualizado em 28/08/2018 19:48 por Rubens Silva

Projeto trabalha conscientização ambiental com as crianças

Os alunos ajudam a cuidar da couve, alface, cebolinha, cheiro verde, ervas para chás e frutas como mamão e maracujá, enquanto são motivados ao cultivo, aprendem que as hortaliças e ainda a valorizar e respeitar o meio ambiente.

A Secretaria de Educação em parceria com a Cooperativa Sicredi por meio do programa A União Faz a Vida desenvolveu um projeto de educação ambiental que tem como objetivo trabalhar a sensibilização da criança relacionado ao meio ambiente, a valorização e aquisição de respeito a natureza, no intuito de estabelecer uma reconstrução do espaço que sofre com os impactos gerados pela população.
As crianças recebem atividades que estabelecem relações entre o currículo escolar e o meio ambiente, onde são abrangidos nas atividades escolares do cotidiano situações de contato com o espaço natural, formando um elo único de aprendizagem.
Dentro do projeto está a implantação de uma horta atua na transformação ou revitalização de áreas improdutivas do CMEI - Centro Municipal de Educação Infantil Maria Aparecida Belizário em espaços de cultivo e socialização.
Para implementar a horta, as crianças contaram com o apoio dos professores, equipe do CMEI e principalmente dos pais. A terra foi preparada pelos pais e pelas crianças com o auxílio das professoras e do guarda do CMEI, onde aprenderam a selecionar o que plantar, planejar o plantio e regar diariamente para que as plantas crescessem viçosas.
Os alunos do Maternal A, durante todo o ano letivo, ajudam a cuidar da couve, alface, cebolinha, cheiro verde, ervas para chás e frutas como mamão e maracujá, enquanto são motivados ao cultivo, aprendem que as hortaliças e frutas possuem várias fontes de vitaminas, que a alimentação saudável sem agrotóxicos é fundamental e ainda a valorizar e respeitar o meio ambiente.
As crianças levam para casa os alimentos cultivados no CMEI com o objetivo de incentivar a alimentação saudável em casa.

Mais notícias

Veja também:

Patrik Peloi cobra melhoria no sistema de telefonia da TIM

Segundo informações repassadas pela empresa Goioerê possui três antenas na cidade, sendo duas 3G e uma 4G, número suficiente para um sinal de qualidade.

Atletas de Goioerê participam de Torneio de Tênis de Mesa em Dourados

Copa Souza de Karatê foi sucesso com participantes de mais de 20 cidades

O prefeito Pedro Coelho parabenizou a organização da VI Copa Souza, em especial ao sensei Luiz Carlos Souza, e desejou as boas vindas aos atletas das 23 delegações das cidades da região e Salto Del Guairá do Paraguai.