Manancial News menu

Goioerê - PR > Policial

Atualizado em 04/10/2018 12:40 por Rubens Silva

Líderes religiosos alerta população sobre golpe aplicados por falsos missionários

A polícia de Goioerê está investigando denúncia contra uma suposta ‘profetiza’, que está sendo acusada de estelionato e curandeirismo.

Líderes religiosos de várias igrejas de Goioerê, têm alertado seus fiéis para esse tipo de golpe. De acordo com alguns deles, as pessoas precisam estar atentas, pois geralmente o golpe começa quando alguém se diz líder de uma igreja ou enviado de Deus, mas não tem nem um templo para congregar. "Nesse caso pode ser golpe", diz um pastor.
A polícia de Goioerê está investigando denúncia contra uma suposta ‘profetiza’, que está sendo acusada de estelionato e curandeirismo. A mulher, que já morou em Goioerê, reside hoje em Tapejara. De acordo com a polícia, ela se passava por missionária e dizia ter poder para realizar milagres, forçando as pessoas a lhe darem dinheiro.
A falsa missionária, cujo nome não foi revelado, recebia muitas pessoas na sua casa, onde fazia orações e trabalhavam com revelações. A mulher é acusada de induzir seus ‘clientes’ a acreditarem que ela tinha poderes e em seguida ‘cobrava’ pelas revelações.
De acordo com a polícia, quando a pessoa que recebia a oração não contribuía, a missionária dizia estar recebendo mensagens ruins para a vida dessa pessoa e que esse mal só seria combatido com suas orações. Mas para receber a benção a pessoa tinha que dar o dinheiro.
O caso chegou à polícia, depois que uma mulher de Goioerê ter contado para seu marido, que já havia repassado uma quantia significativa de dinheiro para a missionária, mas que a mesma continuava lhe ameaçando. O marido foi à delegacia e prestou queixa.
Vários outros casos semelhantes foram registrados na polícia, que acredita que o golpe possa chegar à casa de R$ 500 mil. Somente de duas famílias, foram cerca de R$ 50 mil repassados para a falsa missionária.

(Com informações: Gazeta Regional)

Mais notícias

Veja também:

Servidores da Saúde participam de palestra sobre ética, motivação e humanização

Foram abordados diversos temas, entre eles: trabalhando em equipe, ética no local de trabalho, controle emocional, autoestima, segredo do bom atendimento, viver melhor sem ansiedade, vencendo estresse e resiliência.

Sábado tem festa na Praça da Matriz para comemorar o Dia das Crianças

O evento que é direcionado às crianças do município contará com diversos atrativos, entre eles, brinquedos diversos, gincanas, brincadeiras de rua, pipoca, algodão doce, bolo, cachorro quente e refrigerante.

Semana do Empresarial movimenta colaboradores do comércio de Goioerê

A programação seguiu nesta manhã de quarta-feira, dia 3, com Rodada de Negócios, e as 19h00 acontece a Rodada de Serviços. Na quinta-feira, será minitrado uma palestra abordando técnicas de segurança no trabalho com o palestrante Adenilson da Rocha.