Manancial News menu

Goioerê - PR > Policial

Atualizado em 12/03/2020 17:23 por Rubens Silva

Aprovada a Lei que penaliza maus-tratos contra animais

De acordo com a lei, é considerado maus-tratos contra animais toda e qualquer ação de imprudência, imperícia ou ato voluntário que atende contra a saúde e suas necessidades físicas e mentais.

Foi aprovada pela Câmara Municipal de Goioerê, projeto de lei que estabelece sanções e penalidades àqueles que praticarem maus-tratos contra animais. O projeto tem como autor o vereador Patrik Pelói e foi elaborado em parceria com a AMAA – Associação dos Melhores Amigos do Animal.
De acordo com a lei, é considerado maus-tratos contra animais toda e qualquer ação de imprudência, imperícia ou ato voluntário que atende contra a saúde e suas necessidades físicas e mentais.
Pela lei, que ainda depende de sansão do prefeito municipal, serão penalizados aqueles que deixarem seus animais sem abrigo adequado, agredir, abandonar, obrigá-los a trabalhos excessivos ou castigá-los fisicamente, entre outros.
Embora trate de penalidades, o vereador Patrik explica que o projeto não tem a intenção de punir ninguém, mas sim conscientizar a população a respeitar a vida animal e de garantir a eles a dignidade. ”É preciso ter essa consciência. O animal deve ser bem tratado e respeitado. Espero que a população possa ser conscientizadas sobre isso”, disse.

Mais notícias

Veja também:

ALERTA: Coronavírus chega a Cianorte; Paraná já tem 6 casos confirmados

Cinco pessoas residem em Curitiba e uma em Cianorte, que fica a cerca de 100 quilômetros de Goioerê. A paciente de é uma mulher de 47 anos, que esteve nos Emirados Árabes.

TRUCADA: Jacy afirma que investigação do caso das máquinas atrapalharia pavimentação nos bairros

O vereador chegou a afirmar que uma possível investigação poderia prejudicar a pavimentação asfáltica no Jaracatiá, Jardim Universitário e Conjunto Águas Claras.

Câmara arquiva denúncia para investigar possíveis irregularidades com máquinas da Prefeitura

O único vereador que votou pela abertura de uma comissão parlamentar para investigar o caso foi o vereador Joaquim da Ambulância.