Manancial News menu

Goioerê - PR > Policial

Atualizado em 04/03/2017 03:06 por Rubens Silva

Projeto vai levar palhaçada e música para o hospital

Se rir é o melhor remédio, como diz o famoso ditado popular, os doutores da alegria são a melhor receita para levar diversão, distração e conforto para pessoas internadas.

Dizem que é mais difícil arrancar risadas do que lágrimas e que poucos têm talento para transformar uma situação complicada ou delicada em comédia. E para complicar um pouco mais, levar o riso a locais de tristeza, como o hospital, não é tarefa nada fácil.
E com esse objetivo a secretaria Municipal de Cultura inicia no próximo dia 10, o projeto Rir é o melhor remédio que será coordenado pela equipe de teatro, composta pelos palhaços Dr. Curativo, Dr. Esparadrapo, Dr. Insulina, Dr. Moleta, Dr. Gardenal, e Dr. Esperança.
Segundo o professor de teatro Dhionata Macena as apresentações serão mescladas com músicas e muita palhaçadas. As atividades serão realizadas nas sextas-feiras, às 15 horas, no Hospital Santa Casa de Goioerê, com o objetivo de levar esperança e alegria.
O secretário de Cultura, Ricardo Martins lembra que este belíssimo trabalho será realizado quinzenalmente, agradece o Recriar Moda que criou os figurinos da trupe, “Esse trabalho é feito em equipe, só posso agradecer a todos que estão empenhados neste projeto”, destacou.

Mais notícias

Veja também:

A cada 24 minutos, uma mulher é vítima de violência no Paraná

Ao todo, foram 12.329 registros em pouco mais de seis meses. Março é um mês de reflexão, por causa do dia 8, Dia Internacional da Mulher.

Vacinação contra gripe começa em 17 de abril; professores serão imunizados

Professores da rede pública e privada de todo o país serão incluídos como público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe neste ano.

Rapaz suspeito de matar pastor é preso temporariamente

Um rapaz de 19 anos suspeito de matar o pastor Augusto Riss, de 60 anos, em Umuarama, foi preso temporariamente nesta sexta-feira.