Manancial News menu

Goioerê - PR > Policial

Atualizado em 11/12/2020 19:31 por Rubens Silva

Vacinação contra Covid-19 no Paraná deve começar em março, diz Ratinho Junior

Segundo governador, cronograma segue o Plano Nacional de Imunização e depende ainda da negociação do governo federal com laboratórios que fabricarão os imunizantes e das liberações da Anvisa.

O governador do Paraná, Ratinho Junior, afirmou nesta sexta-feira, dia 11, a vacinação contra o a Covid-19 no Paraná deve começar em março.
Ratinho afirmou que o cronograma segue o que foi definido pelo governo federal no Plano Nacional de Imunização (PNI), que prevê que profissionais de saúde e idosos sejam os primeiros a ser vacinados.
Segundo o governador, a data ainda depende das negociações que estão em andamento entre o governo federal e os laboratórios que estão desenvolvendo as vacinas, e as liberações da Anvisa para aplicação dos imunizantes.
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, prevê que a vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford e pela farmacêutica AstraZeneca tenha o registro aprovado pela Anvisa no fim de fevereiro.
Levando em consideração o uso emergencial das vacinas para profissionais de saúde, o secretário estadual da Saúde, Beto Preto, disse que estes trabalhadores no Paraná podem ser vacinados mais cedo, ainda no começo de fevereiro.

COMPRA DE DOSES E INSUMOS
O governador do Paraná afirmou que confia no fornecimento de doses pelo governo federal e que acredita que não será necessário usar os R$ 200 milhões previstos pela a Lei Orçamentária Anual de 2021 para a compra de imunizantes.
"Acredito que a condução do Ministério da Saúde de falar com vários laboratórios e conforme vai tendo essa fabricação mundial, de fornecimento, é provável que a gente não tenha a necessidade de fazer essa compra", disse.
Ratinho Junior disse que se encontrou com representantes da vacina da Pfizer em outubro, mas não revelou detalhes sobre a reunião e nem se o estado vai comprar doses do imunizante que está sendo usado no Reino Unido.

Fonte: G1 Paraná

Mais notícias

Veja também:

Igor Américo será o novo secretário de Esportes de Goioerê

Betinho destaca que a escolha de Igor teve como fator determinante o dinamismo com que vem trabalhando na área esportiva de Goioerê.

Aprovada a doação do prédio do antigo Fórum para a Prefeitura de Goioerê

Ao receber a notícia, Betinho Lima, foi até o prédio para conhecer sua estrutura já que sua intenção é promover uma economia resolvendo os altos valores que o município arca com os alugueis de várias secretarias.

Betinho indica um servidor público para assumir Viação e Obras

É o servidor público Sidnei da Cruz, que há 32 anos integra o efetivo da Prefeitura de Goioerê e 28 anos dedicado a Secretaria de Viação e Obras.