Manancial News menu

Goioerê - PR > Policial

Atualizado em 30/12/2020 00:53 por Rubens Silva

Argentina começou vacinar a população contra a Covid-19

O país é um dos primeiros a usar a vacina russa, junto com Belarus, cujo governo é aliado de Putin, que também começou a vacinação hoje.

A Argentina começou nesta terça-feira, dia 29, a campanha de vacinação contra a covid-19. Os primeiros a serem vacinados com o imunizante russo, Sputnik V, foram os profissionais da saúde. O país é um dos primeiros a usar a vacina russa, junto com Belarus, cujo governo é aliado de Putin, que também começou a vacinação hoje.
A primeira dose foi dada no Hospital San Martín, na cidade de La Plata. Em seguida, foram imunizadas uma funcionária da equipe de limpeza da unidade e um médico.
A expectativa era de início da vacinação em todo o país de funcionários do setor da saúde, com um lote de 300 mil agentes imunizantes que chegaram na última quinta-feira.
O governador de Buenos Aires, Axel Kicillof, também recebeu a primeira dose da vacina. O político, que é do mesmo grupo do presidente argentino, Alberto Fernández, afirmou que se tratava de uma forma de mostrar a segurança da vacina russa.
Na cidade de Buenos Aires, que é governada pelo oposicionista Horacio Rodríguez Larreta, a vacinação começou no Hospital Argerich, com a imunização de uma enfermeira, uma bioquímica, uma médica, uma fisioterapeuta e um maqueiro.
O ministro da Saúde da Argentina, Ginés González García, acompanhou o início da campanha no Hospital Posadas. No local, cinco funcionários foram vacinados ainda nas primeiras horas da manhã.

Mais notícias

Veja também:

Valdecy Cruzeiro era um apaixonado pela aviação

Esse amor vinha desde a infância mas começou a se realizar em 1994, com a aquisição de uma aeromodelo. O desejo sempre foi ser piloto, mas como não tinha condições para comprar um avião se realizava com as manobras da miniatura no espaço.

GOIOERÊ ESTÁ DE LUTO: Avião cai e mata Valdecy Cruzeiro e família

A queda ocorreu no Rio do Macaco, próximo a comunidade Bela Vista, na divisa entre as cidades de Roncador e Mato Rico. A aeronave se despedaçou com o impacto.

Betinho visita ‘Pátio de Máquinas’ da Prefeitura e garante refeitório para funcionário

E atendendo um pedido do futuro secretário Sidnei da Cruz, Betinho garantiu que os servidores terão um refeitório para fazer as refeições com mais comodidade.