Manancial News menu

Goioerê - PR > Policial

Atualizado em 06/05/2021 22:01 por Rubens Silva

Bolsonaro sobe o tom e diz ter pronto decreto contra lockdowns

"Peço a Deus que não tenha que baixar esse decreto. Mas se baixar, ele será cumprido", disse. "E não será contestado esse decreto. Não ouse contestar, quem quer que seja. Sei que o Legislativo não contestará."

O presidente Jair Bolsonaro subiu o tom nesta quarta-feira, dia 5, afirmando ter pronto um decreto para "garantir o direito de ir e vir" dos brasileiros, que muitos pedem que seja editado, e que se for publicado "não será contestado em nenhum tribunal".
Em um discurso mais longo do que o normal após abrir oficialmente a Semana das Comunicações, o chefe do Executivo nacional voltou a criticar medidas restritivas de circulação para conter o contágio da covid-19, reclamou de críticas por ele não usar máscara e causar aglomerações com suas visitas inesperadas a cidades e bairros do Distrito Federal, e insinuou que o novo coronavírus poder ser fruto de uma guerra biológica.
"Peço a Deus que não tenha que baixar esse decreto. Mas se baixar, ele será cumprido", disse. "E não será contestado esse decreto. Não ouse contestar, quem quer que seja. Sei que o Legislativo não contestará."
O presidente classificou as medidas de distanciamento social promovida por governos regionais como "excrescência". "De onde nasceu essa excrecência para dar poderes a governadores e prefeitos e nos prender dentro de casa, nos condenar a miséria, roubar milhões de empregos, levar famílias ao desespero por não poder trabalhar, por não poder se locomover?", questionou o presidente. "E alguns até quando procuram, como se confortar, são proibidos de ir à igreja ou ir num templo. Pastores e padres passaram a ser vilões do Brasil."
Bolsonaro voltou a atacar a mídia, dizendo que o país assiste a "cenas de pessoas sendo presas em praça pública, mulheres sendo algemadas e a imprensa não fala nada". "Homens sendo proibidos de ir à praia, como um decreto de um prefeito da Costa Verde, proibindo que a família saia de lancha, na Baía de Angra. O que é isso? Onde estamos? Cadê nossa liberdade? Cadê os meios de comunicação para denunciar isso?"
Na opinião do presidente, "para a esquerda está tudo bem, e o desemprego e a miséria é terreno fértil para ditaduras".
Incisivo, o chefe do Executivo insistiu que o governadores e prefeitos atentam contra o artigo 5º da Constituição, que preconiza o direito de ir e vir. "O que está em jogo e alguns ainda ousam por decretos, subalternos, nos oprimir? O que queremos do artigo 5º? Queremos a liberdade de cultos? A liberdade para poder trabalhar. Queremos o nosso direito de ir e vir. Ninguém pode contestar isso", afirmou.
(Com informações R7.com)

Mais notícias

Veja também:

Mães foram homenageadas pelos professores de educação física da rede municipal

“Nossas mães merecem essa homenagem porque estão sendo guerreiras nesta pandemia, nos auxiliando e sido a ponte de elo do conhecimento e aprendizagem deles” – afirma a secretária de Educação, Aline Suellen.

Gaeco diz que 10 pessoas furaram fila de vacinação contra a Covid em Umuarama

A investigação do MP apontou que ao menos dez pessoas que não faziam parte do grupo prioritário de imunização contra a Covid-19 receberam a vacina na Capital da Amizade.

Comandante Geral da PM vem à Goioerê discutir sobre a implantação da Cia Independente

Em Curitiba, o prefeito Betinho Lima foi recebido em audiência pelo Coronel Hudson Leôncio Teixeira, quando buscou informações de como estava o processo envolvendo a transformação da 2ª Cia da Polícia Militar de Goioerê em Cia Independente.