Manancial News menu

Goioerê - PR > Policial

Atualizado em 07/06/2021 15:34 por Rubens Silva

SEMANA DO MEIO AMBIENTE: Você conhece Parque Natural Antonio Sestak em Goioerê; veja o video

O parque é uma Unidade de Conservação do tipo Proteção Integral de domínio público, inserido no Cadastro Estadual de Unidades de Conservação e Áreas Especialmente Protegidas do IAT (Instituto Água e Terra).

Dentro da programação da Semana do Meio Ambiente o secretário de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Gilberto Matushita, devido a pandemia, está sendo divulgado vídeos mostrando alguns dos parques, projetos e ações que acontecem em Goioerê na área do meio ambiente. Nesta segunda-feira, 7, o vídeo mostra o Parque Natural Antonio Sestak.
O Parque Natural Antonio Sestak foi criado pela Lei N° 1740, de 14 de março de 2007 e conta com 42,36 hectares e leva o nome do pioneiro Antonio Sestak.
O parque é uma Unidade de Conservação do tipo Proteção Integral de domínio público, inserido no Cadastro Estadual de Unidades de Conservação e Áreas Especialmente Protegidas do IAT (Instituto Água e Terra). Dessa forma, o Parque Natural Antonio Sestak, totalmente georreferenciado, gera ICMS Ecológico ao município, recurso esse usado para atividades de preservação ambiental.
Este Parque Natural tem por finalidade:
a) resguardar os atributos excepcionais da natureza da região;
b) a proteção Integral da flora, da fauna e demais recursos naturais;
c) utilização com objetivos educacionais e científicos.
A flora do parque conta com um gigantesco exemplar de espécie nativa Pau-alecrim, que, segundo técnicos do IAT, deve ter em torno de 500 anos de idade.
Clique aqui para ver o vídeo e conheça o Parque Natural Antonio Sextak.

Mais notícias

Veja também:

Paciente com covid-19 foge de hospital; veja como aconteceu

Orientado a permanecer no quarto, ele desrespeitou as ordens. Quando enfermeiros tentaram intervir, o paciente começou a correr e fugiu pela entrada principal do hospital.

Covid-19: Por que as pessoas não voltam para tomar a segunda dose da vacina

O não comparecimento para a segunda aplicação é denominado tecnicamente de “taxa de abandono” e é esperado por especialistas em imunização, sobretudo para vacinas que precisam de mais de uma dose.

Em Goioerê, polícia acaba com festa clandestina: 9 pessoas foram presas

Diante o exposto foi dado voz de abordagem aos indivíduos, sendo que alguns estavam escondidos no meio do mato, e correram no momento que avistaram as equipes da polícia militar.