Manancial News menu

Goioerê - PR > Policial

Atualizado em 09/03/2022 15:28 por Rubens Silva

Sem aumento de Covid no pós-Carnaval, Governador quer o fim do uso obrigatório de máscara ao ar livre

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, afirmou que, caso proposta seja aprovada, planeja operacionalizar a partir de 16 ou 17 de março a liberação do uso de máscaras ao ar livre em todo o Paraná.

O governador do Paraná, Ratinho Junior, disse que pretende encaminhar à Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep) um projeto retirando a obrigatoriedade do uso de máscara em espaços abertos.
A afirmação foi feita nesta manhã de quarta-feira, dia 9, durante a assinatura do repasse de mais de R$ 250 milhões à saúde dos 399 municípios do Estado.
"Nós tínhamos uma preocupação de termos um aumento muito grande pós-Carnaval, isso não está acontecendo e tomara que não aconteça", disse. Ele detalhou que pretende mandar o projeto hoje ou nos próximos dias para a Alep. "Para que a gente possa retirar a obrigatoriedade em espaços abertos. Claro que dentro de ônibus, em lojas, enfim, pode ainda haver uma restrição", disse ele.
O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, afirmou que, caso proposta seja aprovada, planeja operacionalizar a partir de 16 ou 17 de março a liberação do uso de máscaras ao ar livre em todo o Paraná.
"Vamos hoje bolar uma proposta do governo para a Assembleia Legislativa, revogando a lei, mas claro, depende da aprovação dos deputados", disse.
Beto Preto afirmou ainda que, enquanto isso não ocorre, o comitê da epidemiologia do estado, junto com os municípios do Paraná, através do conselho dos secretários municipais da saúde, seguem com o estudo diário do número de casos.
"Pretendemos operacionalizar a partir de 16, 17 de março, se tudo correr bem dentro também dos trâmites legislativos cumprindo todas as normas e todas as leis vigentes", explicou o secretário.

(Com informações Bem Paraná)

Mais notícias

Veja também:

Moradores de região flagram restos de lixo espacial entrando em órbita com a Terra

Em Altônia, o fotógrafo Márcio Edson Lopes disse que fez a gravação por volta das 4h30, enquanto estava no velório de um tio.

Ciclistas de Goioerê ‘fazem a festa’ em Nova Santa Rosa; campeões em várias categorias

Representando a equipe Team Dias, os atletas representaram muito bem a cidade de Goioerê, garantindo o título de campeão em diversas categorias.

Distrito de Jaracatiá está recebendo novo sistema de iluminação de led

O prefeito Betinho Lima esteve reunido com representantes da associação de moradores do distrito e vereadores para repassar a ordem de serviço para a empresa que irá executar o serviço.