Manancial News menu

Goioerê - PR > Policial

Atualizado em 15/03/2022 18:14 por Rubens Silva

Saúde alerta sobre a proliferação do mosquito da dengue; veja como evitar

As condições climáticas do verão com temperaturas mais quentes e dias chuvosos criam o ambiente apropriado para proliferação do vetor, e por isso, os cuidados têm que ser redobrados.

A Secretaria Municipal da Saúde alerta a população sobre os focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunya.
Estão sendo realizadas várias limpezas nos bairros do Município, o que não está sendo suficiente para a eliminação.
As condições climáticas do verão com temperaturas mais quentes e dias chuvosos criam o ambiente apropriado para proliferação do vetor, e por isso, os cuidados têm que ser redobrados.
“Todo o nosso esforço nas ações de orientação, bloqueio das áreas de identificação dos focos e mutirões de limpeza é para evitar que isso aconteça, mas precisamos do apoio da população na manutenção do cuidado com seus espaços”, orienta Ana Flávia.
Lembrando que, a fiscalização estará sendo redobrada, já que tem alguns casos positivos. E estarão também aplicando multa.

AS VÁRIAS MANEIRAS DE EVITAR O MOSQUITO
1 – Mantenha bem tampados: caixas, tonéis e barris de água.
2 – Coloque o lixo em sacos plásticos e mantenha a lixeira sempre bem fechada.
3 – Não jogue lixo em terrenos baldios.
4 – Se guardar garrafas de vidro ou plástico, mantenha sempre a boca para baixo.
5 – Não deixe a água da chuva acumular sobre a laje.
6 – Encha os pratinhos ou vasos de planta com areia até a borda.
7 – Se guardar pneus velhos, retire toda a água e mantenha-os em locais cobertos, protegidos da chuva.
8 – Limpe as calhas com frequência, evitando que galhos e folhas possam impedir a passagem da água.
9 – Lave com frequência, com água e sabão, os recipientes usados para guardar água, pelo menos uma vez por semana.
10 – Os vasos de plantas aquáticas devem ser lavados com água e sabão, toda semana. É importante trocar a água desses vasos com frequência

Mais notícias

Veja também:

Goioerê cria lei para comemorar o Dia dos colecionadores, atiradores e caçadores

Ricardinho explicou que Goioerê possui mais 300 CACs e essa lei dará um maior suporte para organização dos grupos, inclusive com a realização de eventos.

Lenilson Munhoz é eleito presidente da ACIG; nova diretoria será empossada em maio

O novo presidente da ACIG será o publicitário e radialista Lenilson Munhoz que vai substituir o atual presidente Alexandre Cândido que está finalizando seu segundo mandato à frente da entidade.

Adeus, placa ‘A, B e R’; agora será placa ‘S’: Paraná tem nova sequência para carros

A continuação das placas veiculares liberadas é de SDP-0A01 à SFO-9J99, o que equivale a 519.948 unidades que, junto com a quantidade de remanescentes, terão uma duração aproximada de 36 meses, considerando a quantidade de emplacamentos mensais.